Cadastramento Escolar 2019 para rede pública de ensino será de 11 e 22 de junho

O cadastramento escolar vale tanto para as escolas municipais como estaduais de Minas Gerais.

A inscrição no cadastramento escolar deve ser feita no site da Secretaria de Estado de Educação pelo pai, mãe ou responsável do aluno menor de18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição.

O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado por formulário eletrônico disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Educação.

Para a educação infantil pode inscrever a criança que completar seis anos até 30 de junho de 2019. Também deverão fazer o cadastro os candidatos às demais vagas dos anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no ensino fundamental nas redes públicas.

Os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação de sua cidade para fazer o cadastramento.

O Cadastro Escolar é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Matrícula

A matrícula dos inscritos no cadastramento será unificada na rede pública de ensino, estadual e municipal, deverá ser feita no período de 17 a 21 de dezembro de 2018.

O candidato cadastrado que efetuar matrícula no prazo estabelecido terá vaga assegurada. Já o candidato que não realizar a matrícula dentro do prazo será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Documentação

– cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, preferencialmente conta de luz recente;
– cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;
– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Veja mais Notícias da Região.

Acompanhe o Varginha Digital no Facebook.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome