Os proprietários dos dois estabelecimentos interditados durante o Carnaval responderão pelo fato em processo administrativo sanitário.
Durante o Setor de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, interditou dois estabelecimentos por descumprimento de protocolos sanitários nesta segunda-feira, 28.
Os dois estabelecimentos não respeitaram diversos itens do protocolo sanitário da Covid-19, principalmente, quanto à aglomeração de pessoas.
Um dos eventos interditados foi um baile de Carnaval com show de pagode no Clube VTC. No local foi identificada aglomeração de pessoas (na entrada e interior do evento), falta de distanciamento entre os frequentadores, pista de dança sem testagem prévia e a não utilização de máscaras, inclusive pelos colaboradores.
O segundo estabelecimento, um bar, localizado no bairro Sion, também foi interditado por não cumprir as medidas estabelecidas nos protocolos sanitários, principalmente com relação a aglomeração de pessoas provocada pela apresentação musical.
Os dois estabelecimentos responderão pelo fato em processo administrativo sanitário.
Importância das medidas de prevenção
A Prefeitura Municipal, através do Setor de Vigilância Sanitária, reforça que o empenho do comércio e da comunidade é fundamental para o enfrentamento da Covid-19.
Por isso novamente reitera a importância da adoção das medidas de prevenção, como evitar aglomerações mantendo distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos e superfícies.
As denúncias podem ser realizadas através do disk denúncia, pelo (35) 99107-4735 ou pelo email: denuncia.covid@varginha.mg.gov.br.
Veja mais OPORTUNIDADES neste link
Veja mais notícias no Varginha Digital
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.