Polícia Civil orienta sobre documento eletrônico para transferência de veículo

Cartilha Trasferência de veículo Polícia Civil minas Gerais

A cartilha da Polícia Civil de Minas Gerais reúne as principais dúvidas dos cidadãos na hora da venda ou da compra de veículo.

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reuniu, em uma cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento da transferência na hora de vender e comprar um veículo. Os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda, por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, informa sobre os procedimentos que devem ser realizados de forma on-line.

Lançado na última sexta-feira (19/3), o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em apenas dois meses, após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito.

Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. O documento pode ser baixado no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br) e compartilhado em aplicativos de mensagens.

Clique neste link para acessar a cartilha

Fonte: Agência Minas # polícia civil transferência veículo

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