Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente

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Novas funcionalidades da Agência Virtual já estão disponíveis no Cemig Atende, que pode ser acessado pelo site da empresa.

agência virtual de atendimento da Cemig está de cara nova. Diferentes serviços e novas funcionalidades foram inseridos na plataforma para facilitar o acesso e simplificar a comunicação entre a companhia e seus clientes. As novidades entraram no ar neste mês e pretendem levar ainda mais inovação e agilidade para o atendimento digital da empresa.

A partir de agora, ao acessar o Cemig Atende pelo site da companhia, com o login e senha cadastrados, o cliente verá, logo de início, se ele tem alguma conta em aberto, além de verificar o histórico de consumo da instalação informada, por exemplo.

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Outra novidade é sobre débitos vencidos de instalações diferentes ao endereço indicado, mas pertencentes ao mesmo cliente informado no momento da consulta ao sistema. Com as mudanças feitas na ferramenta, o cliente poderá receber um alerta sobre alguma solicitação de serviço ou uma comunicação através de caixa postal.

Para o analista de relacionamento com o cliente da Cemig, Daniel Mourão, o aprimoramento do canal web de atendimento da empresa é uma constante, tendo em vista o crescimento no volume de atendimentos feitos por meio desta plataforma. “Todas as melhorias e as padronizações feitas nos serviços ofertados na agência virtual têm o objetivo de simplificar a comunicação e facilitar o acesso dos usuários. Atualmente, os atendimentos digitais da Cemig chegam a aproximadamente 80%, sendo que quase metade desse total está direcionada para o Cemig Atende Web, ou seja, a agência virtual”, destacou.

Inovação

Além desses aprimoramentos, para agilizar a efetivação de novos contratos e serviços que demandam a apresentação de documentos pelo cliente, será possível enviar o arquivo com os dados solicitados pela nova interface do Cemig Atende. Uma inovação que promove um resultado mais rápido e eficiente.

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De acordo com Daniel Mourão, toda essa evolução no sistema de atendimento ao cliente continuará no próximo ano. “Estamos aperfeiçoando, cada vez mais, nossos canais digitais. A previsão é de que, em 2023, novas funcionalidades sejam inseridas no Cemig Atende, como informações de rastreamento da equipe técnica de atendimento, por exemplo”, comentou.

Cemig atende agência virtual
Entre as novas funcionalidades, a partir de agora, ao acessar o Cemig Atende pelo site da Companhia, com o login e senha cadastrados, o cliente verá, logo de início, se existe alguma conta em aberto, além de verificar o histórico de consumo da instalação informada, por exemplo.

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