Cemig vai investir R$ 50 milhões em projetos de eficiência energética

Sistemas Fotovoltaicos
Exemplo de sistemas fotovoltaicos

As inscrições dos projetos de eficiência energética podem ser feitas até 2 de setembro.

A Cemig recebe, até 2 de setembro, projetos de eficiência energética. A estatal vai investir R$ 50 milhões aos projetos aprovados na Chamada Pública de Eficiência Energética.

As propostas podem partir de clientes das tipologias industrial, residencial (condomínios), comércio e serviços, poder público e serviço público e rural. E ainda projetos que compreendem a eficientização da iluminação pública.  Serão analisadas propostas de clientes cativos e livres conectados ao sistema de distribuição da Cemig. É preciso que estejam em dia com as obrigações legais junto à companhia.

“O chamamento é uma forma de o cliente propor melhorias que garantem adequações necessárias para a redução do consumo e de gastos com a energia elétrica”, afirma a engenheira de eficiência energética da Cemig, Aline Pimenta Martins.

Nos últimos anos a Cemig recebeu propostas que resultam no retrofit da iluminação, de ares-condicionados. Ainda tiveram projetos de motores, equipamentos de lavanderia hospitalar como secadora e calandra. Outros projetos foram de instalação de sistema de aquecimento solar de água e na implantação de sistemas fotovoltaicos.

Programa Energia Inteligente

A Chamada Pública de Eficiência Energética ocorre anualmente desde 2015 e integra as iniciativas do Programa Energia Inteligente da Cemig, que é regulado pela Aneel. Ao todo, já foram aprovados 65 projetos que beneficiam, principalmente, prefeituras e serviços públicos, como universidades, e hospitais.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome