A amamentação garante a nutrição durante os primeiros meses de vida dos bebês.
Continuando o especial sobre alimentação nas fases da vida, esta semana vou falar sobre como é importante a amamentação.
O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebê necessita para ser saudável, sendo de fácil digestão.
O aleitamento materno protege as crianças de: alergias, vômitos, diarreias, meningite, pneumonias. E ainda melhora o desenvolvimento mental do bebê.
Sem falar que a amamentação promove o estabelecimento de uma ligação emocional, muito forte e precoce, entre a mãe e a criança, designada tecnicamente por vínculo afetivo.
Atualmente, sabe-se que um vínculo afetivo sólido facilita o desenvolvimento da criança. Também favorece o relacionamento com as outras pessoas.
Benefícios para a mãe
Não pense que a amamentação é boa somente para os bebês. As mães se beneficiam muito também.
Amamentar ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente, protege do câncer da mama, câncer do ovário e ainda protege da anemia (deficiência de ferro).
As mulheres que amamentam demoram mais tempo para ter menstruações, por isso as suas reservas de ferro não diminuem com a hemorragia mensal.
Viu só? Só benefícios.
AMAMENTAR É UM ATO DE AMOR
Gostou das informações? Então acompanhe a coluna NutriEDduca, publicada toda quarta-feira no Varginha Digital.
Dayara Reis Souza
Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.
Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018
Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial