Cidades do Sul de Minas suspendem serviços por falta de combustível

sala de aula sem aluno
Aulas da rede municipal de ensino continuam suspensas em Varginha..

Várias cidades estão optando por reservar o combustível restante para serviços essenciais.

Entre os serviços suspensos por falta de combustível estão a coleta de lixo, os serviços de saúde, projetos sociais e educação.

Em Varginha a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a corporação está racionando combustível para manter os atendimentos de urgência e emergência. Além do abastecimento próprio, o posto localizado dentro do quartel abastece outros órgãos do estado.

A Polícia Militar de Varginha informou possui combustível para manter o trabalho operacional por enquanto.

Já a Prefeitura de Varginha comunicou que está preservando  o estoque para os serviços essenciais. A rede municipal de ensino também terá aula suspensa amanhã, 25.

Confira abaixo os reflexão da escassez de combustível:

Alfenas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nos dias 25 (sexta) e 28 (segunda).

Campanha

A Diocese da Campanha transferiu a celebração do Pentencostes Diocesando para o dia 03 de junho, no mesmo local e horário, ou seja, no Parque Dondinho, a partir das 8h horas.

Campos Gerais

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os serviços de saúde que necessitam de deslocamento dos veículos estarão comprometidos até a regularização do fornecimento de combustíveis. Serão priorizados os serviços de emergência, sobretudo as ambulâncias com transferências que porventura surgirem.

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá informou que alguns serviços essenciais nas áreas de saúde e educação estão sendo afetados, como o transporte de pacientes para outros municípios e o transporte escolar.

No caso do transporte de pacientes, a Secretaria de Saúde informou que ainda está conseguindo manter o serviço básico de transporte fora do domicílio.

Lavras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social comunicou que os projetos AABB Comunidade e Semeart serão suspensos temporariamente. As visitas às casas pelos funcionários dos CRAS (Centros de Assistência Social) serão reduzidas. Caso a população precise, deverá comparecer ao CRAS mais próximo, que continua funcionando normalmente.

Passos

A Prefeitura de Passos comunicou que o serviço de coleta de lixo está temporariamente suspenso. No comunicado, divulgado pelas redes sociais, a prefeitura pede para que os moradores recolham os sacos de lixo para evitar que sejam rasgados por animais.

Também foi anunciado a suspensão das aulas para 500 alunos de uma escola da zona rural.

Três Pontas

Em Três Pontas os serviços básicos, como coleta de lixo, sofrerão alterações.

Veja mais Notícias da Região.

Acompanhe o Varginha Digital pelo Facebook.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome