Comer de 3 em 3 horas emagrece?

Entenda se este tipo de alimentação emagrece.

Bom, muita gente anda me perguntando se comer de 3 em 3 horas realmente acelera o meu metabolismo e consequentemente emagrece.

Na verdade depende. Para uma reeducação alimentar tanto faz o número de refeições que você faz, desde que contenha todos os tipos de nutrientes x calorias que seu corpo precisa.

Mas na próxima refeição eu não vou estocar como fonte de gordura?

Na verdade Sim e Não, porque como eu disse acima, o número de refeições não importa desde que os nutrientes sejam necessários para seu corpo estejam na alimentação.

Se você passa horas sem comer e quando come avança em fontes de carboidratos brancos, haverá uma liberação muito rápida de insulina e isso sim te engordaria.

Mas ao comer aquilo que seu corpo precisa, como frutas, grãos, boas fontes de gorduras, seu corpo não utilizará esta refeição como fonte de energia no seu corpo.

Eu gosto de dietas de 3 em 3 horas para não causam compulsões alimentares, quando mais regra o paciente tem, menor a chance dele escapar e cair em tentações.

O ideal para uma reeducação alimentar seja para manutenção de peso, aumento de massa ou emagrecimento é a qualidade do alimento x quantidade de alimento, aliado ao nível de Atividade física.

Porém muitas pessoas não sabem como regrar esses alimentos, por isso é importante o acompanhamento de um nutricionista para adequar a sua dieta dentro da sua rotina do dia a dia.

Veja mais na coluna NutriEduca.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

Dayara Reis Souza

Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.

Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome