Mulher é presa por comunicação falsa de crime em Varginha

carro polícia militar
Foto: divulgação

A punição por comunicação falsa de crime é prevista no Código Penal Brasileiro, artigo 340.

A Polícia Militar de Varginha prendeu, neste domingo, 20, no bairro Cruzeiro do Sul, um mulher de 21 anos por comunicação falsa de crime.

A mulher acionou a PM afirmando que enquanto fazia caminhada pela Rua Sebastião Domingos de Carvalho, foi abordada por dois homens numa moto Honda/CG cor verde, sem maiores dados, quando o garupa teria feito o sinal com a mão por baixo da blusa, simulando estar armado, exigindo que entregasse o seu aparelho celular, o que ela afirmou ter feito sido feito. Os ladrões teriam fugido.

Contudo, ela alegava não saber praticamente nenhum dado sobre os supostos ladrões e relatou que não havia ninguém na rua no momento roubo, que havia ocorrido cerca de 10 minutos antes, sendo que várias pessoas e crianças estavam na rua.

Ela acabou entrando diversas vezes em contradição sobre os fatos e ao ser questionada sobre a veracidade do que alegava e sobre o local exato onde teria ocorrido o crime, acabou confessando ser uma denúncia falsa. Ela disse que tem seguro do aparelho celular e que precisaria da ocorrência para acionar a seguradora. Na verdade o aparelho celular foi perdido dias antes, no bairro Imaculada Conceição.

Diante do fato, a foi presa em flagrante pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no Código Penal Brasileiro em seu artigo 340 e comparecerá em juízo para responder por seus atos.


whatsapp varginha digital noticias

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome