Concurso Público: SES abre inscrições para vagas nos Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva

Publicidade

Os Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva serão implantados em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) abre inscrições destinadas ao cadastro de reserva para convocação e contratação temporária para profissionais para tabalhar nos Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI), vinculados às escolas da rede estadual de ensino. Os candidatos interessados podem se inscrever até quarta-feira, 16 de fevereiro.

As vagas são para Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista de Educação Básica (AEB), Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração, nas unidades de ensino de vinculação dos Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI).

O candidato poderá realizar até duas inscrições para funções distintas e de livre escolha, por unidade CREI, observada a habilitação/escolaridade e a formação especializada. A inscrição terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, contado da data da vigência da Resolução.

Publicidade

A divulgação da lista de classificação dos inscritos será publicada no dia 21 de fevereiro na escola estadual de vinculação do CREI.

As informações e cronograma do processo estão disponíveis na Resolução SEE Nº 4.713, 8/2/22.

Comprovação de documentos

No ato da convocação/contratação temporária, o candidato deverá comprovar habilitação/escolaridade e formação especializada:

  • Comprovação de experiência com formação de profissionais da educação em Educação Especial Inclusiva, perfazendo o mínimo de 120 horas, mediante documento(s) emitido(s) por instituições que ministram cursos, seminários e palestras OU publicação na área de Educação Especial Inclusiva, por meio da fonte (revista eletrônica, revista impressa, livro etc.);
  • Declaração de que possui conhecimento e experiência em Informática (digitação, digitalização e impressão) e conhecimentos em sistema operacional Windows, navegação na Internet, utilização de programas educacionais, de programas de tecnologia assistiva, de editores de textos, planilhas e outros programas;
  • Declaração de que possui disponibilidade para viagens.

Estado vai expandir a estrutura CREI para todas as 47 SREs

Em dezembro de 2021 o governo de Minas Gerais anunciou que em 2022 vai o Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) será expandido e levado à área de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A expansão pretende proporcionar saberes e fazeres específicos aos profissionais da educação que atuam com os estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação matriculados nas escolas comuns, para que possam aprimorar o trabalho pedagógico já realizado junto a esses alunos.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui