Confira dicas de penteados e maquiagens para arrasar na festa de Natal

As dicas de penteados e maquiagens são super práticas, confira aqui.

Vai para uma grande festa ou vai passar o Natal na sala de estar de casa. Independente de onde vai passar a ceia do dia 24 de dezembro, a verdade é que a maioria das pessoas quer estar bem arrumada e por isso vale investir em penteados e maquiagens mais elaborados.

Publicidade

Pensando nisso, profissionais da Fast Escova, compartilharam com o Varginha Digital algumas opções de penteados e maquiagens fáceis de fazer para o Natal. Confira o passo-a-passo e não deixe de arrasar!

Semi preso com topete

Com o cabelo liso bem alinhado, faça uma divisão orelha a orelha. Separe a parte da frente penteando e fazendo volume para criar o topete. Alinhe, use o cabo do pente e spray fixador para auxiliar, prenda e faça um acabamento para esconder os grampos.

Publicidade

Babyliss praiana ponta reta

Publicidade

Com os cabelos já escovados faça uma divisão no topo e lateral orelha a orelha e inicie enrolando a mecha no babyliss, lembrando de deixar a ponta reta, começando da parte de baixo e respeitando o lado de cada mexa. Faça um isso em todo o cabelo.

Publicidade

Rabo de cavalo com babyliss

Com o cabelo seco, faça um rabo de cavalo bem no centro da cabeça, use o pente e spray fixador para auxiliar. Prenda com uma “linguinha”, certifique-se de que esteja bem preso e faça o babyliss. Finalize escondendo a “linguinha” enrolando uma mecha de cabelo em volta dela.

Publicidade

Maquiagem vip

É importante antes de fazer qualquer tipo de maquiagem, seguir os quatro passos abaixo:

Limpar a pele: primeiro passo fazer uma boa higienização  

Tonificar: aplicar um tônico para tonificar e acalmar a pele 

Hidratar: a hidratação da pele fará toda diferença na make

Prime: fechar os poros e deixar uma pele aveludada

Após realizar esses procedimentos, basta começar a maquiagem aplicando a base. Faça o contorno, aplique corretivo, mas áreas necessárias, espalhando e esfumando até ficar bem suave. Aplique o pó solto para selar a pele e faça o ilimitado nos pontos destaque do rosto.

Faça então um esfumado marrom claro em toda a região da pálpebra móvel levando até o alto da sobrancelha dando continuidade com marrom escuro, um leve esfumado preto no canto dos olhos, e um esfumado abaixo da linha d’água. Coloque os cílios postiços para finalizar e passe o lápis branco na linha d’água.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital