Vigilância Sanitária encontra criadouros do mosquido Aedes Aegypti no Padre Vitor

Aedes Aegypti
Piscina onde foram encontrados criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foto: Prefeitura de Varginha.

Também foram encontrados criadouros do mosquito Aedes Aegypti no bairro Canaã.

Equipes da Vigilância Ambiental encontraram, na manhã desta terça-feira, 9, em uma piscina, no Bairro Padre Vitor, criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Outro flagrante feito foi em uma casa no Bairro Canaã, onde foram encontrados vários pratos de flores com criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

As ações fazem parte do 2º Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRAa, realizado desde segunda-feira, 8, pela Vigilância Sanitária.

Um sorteio realizado pelo programa do Ministério da Saúde que abrange todos os bairros escolhe os quarteirões que terão vistorias em 20% dos imóveis para verificar o índice de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura de Varginha pede à população para que tenham o máximo de cuidado quanto à prevenção da Dengue. As medidas são velhas conhecidas:

manter vasilhas que acumulem água;
deixar quintais sempre limpos;
deixar caixas d´água bem tampadas.

No primeiro LIRAa realizado em janeiro de 2021, Varginha foi classificada como de médio risco. As vistorias desse segundo LIRAa vai até amanhã, quarta-feira, 10 de março, por isso não haverá mutirão de limpeza nesta semana.

Com os resultados será possível entender onde estão os focos de Aedes Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos e definir as próximas ações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito. A Prefeitura de Varginha comunicará quando as atividades de combate à dengue serão retomadas.

O trabalho de vistoria em imóveis que possam ser ameaça à saúde pública continua. Os agentes vão aos locais, na maior parte das vezes, após receber denúncias da população pelos telefones 3690-2230 ou pelo e-mail [email protected] ou à Guarda Civil Municipal pelo 153.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome