Decreto proíbe eventos com mais de 600 pessoas em Varginha

Publicidade

O decreto proíbe a realização de grandes eventos e exige teste de Covid-19 para a entrada em boates e casas de show em Varginha.

Considerando o cenário atual da Covid-19 um novo decreto, com revisão dos protocolos sanitários para eventos, foi publicado nesta semana em Varginha. O decreto proíbe a realização de grandes eventos e exige teste de Covid-19 para a entrada em boates e casas de show.

Confira os principais pontos do decreto:

  • A partir de agora estão suspensos eventos festivos de caráter público ou privado, com público acima de 600 pessoas. Na prática, o decreto proíbe eventos como formaturas, casamentos, aniversários, shows, bailes e congêneres até nova revisão do protocolo;
  • Também estão suspensos eventos públicos ou privados nos quais não é possível garantir o controle de acesso;
  • Não serão permitidos eventos como bailes ou festas de “pré-carnaval”, que não atendam os critérios estipulados do protocolo;
    Será obrigatório a apresentação de teste negativo (teste rápido de antígeno ou PCR para COVID-19) feito nas últimas 24 horas para entrar em boates e casas de shows.

De acordo com a Prefeitura, a realização de eventos sempre esteve sob regras de cumprimento dos Protocolos Sanitários específicos, bem como, quando for o caso, análise e autorização prévia do Setor de Posturas e da Vigilância Sanitária Municipal, assim como ciência dos órgãos de segurança.

As versões dos protocolos sanitários são reavaliadas a cada 14 dias, momento no qual poderão ser estipuladas medidas mais ou menos restritivas, a depender do cenário epidemiológico e assistencial.

Publicidade

Na terça-feira, 11, Varginha registou 231 casos positivos para a Covid-19.

O decreto completo pode ser conferido neste link.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui