O decreto proíbe a realização de grandes eventos e exige teste de Covid-19 para a entrada em boates e casas de show em Varginha.
Considerando o cenário atual da Covid-19 um novo decreto, com revisão dos protocolos sanitários para eventos, foi publicado nesta semana em Varginha. O decreto proíbe a realização de grandes eventos e exige teste de Covid-19 para a entrada em boates e casas de show.
Confira os principais pontos do decreto:
- A partir de agora estão suspensos eventos festivos de caráter público ou privado, com público acima de 600 pessoas. Na prática, o decreto proíbe eventos como formaturas, casamentos, aniversários, shows, bailes e congêneres até nova revisão do protocolo;
- Também estão suspensos eventos públicos ou privados nos quais não é possível garantir o controle de acesso;
- Não serão permitidos eventos como bailes ou festas de “pré-carnaval”, que não atendam os critérios estipulados do protocolo;
Será obrigatório a apresentação de teste negativo (teste rápido de antígeno ou PCR para COVID-19) feito nas últimas 24 horas para entrar em boates e casas de shows.
De acordo com a Prefeitura, a realização de eventos sempre esteve sob regras de cumprimento dos Protocolos Sanitários específicos, bem como, quando for o caso, análise e autorização prévia do Setor de Posturas e da Vigilância Sanitária Municipal, assim como ciência dos órgãos de segurança.
As versões dos protocolos sanitários são reavaliadas a cada 14 dias, momento no qual poderão ser estipuladas medidas mais ou menos restritivas, a depender do cenário epidemiológico e assistencial.
Na terça-feira, 11, Varginha registou 231 casos positivos para a Covid-19.
O decreto completo pode ser conferido neste link.
Veja mais notícias no Varginha Digital
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.