Fundação Cultural lança documentário sobre a história do Theatro Capitólio

Publicidade

Assista ao Documentário Theatro Municipal Capitólio lançado pela Fundação Cultural de Varginha.

Já está disponível o documentário sobre a história do Theatro Municipal Capitólio em Varginha. No vídeo, com cerca de 26 minutos, personalidades da área cultural e política destacam a importância do principal palco de apresentações artísticas e culturais do Sul de Minas, fundado em 1927.

Dê o play para assistir ao documentário.

A apresentação é de Fábio Tardeli, servidor da Rádio Melodia FM, e conta com texto e direção de Cláudio Henrique Martins, coordenador do Centro de Documentação Histórica da Fundação Cultural e presidente do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural.

O lançamento aconteceu durante o III Seminário de Patrimônio Cultural de Varginha – “Memória, cidade e patrimônio” no dia 09 de junho de 2021.

Publicidade

Dentre as autoridades estão o prefeito Vérdi Lúcio Melo; o ex-prefeito Eduardo Ottoni e o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica. Os artistas são representados pelo flautista e saxofonista, Derico Sciotti; pela diretora do Ballet Marlene Paiva, Lídia Paiva; e pelo maestro Rosildo Beltrão.

Desde janeiro de 2021, o Theatro Capitólio passa por uma revitalização. A expectativa é que as obras sejam concluídas no último trimestre deste ano. Os recursos para as melhorias são provenientes do ICMS Patrimônio Cultural, destinado pelo Governo de Minas exclusivamente para a preservação e manutenção do patrimônio cultural do município.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui