Empresa anuncia investimento de R$ 750 milhões no Sul de Minas

Publicidade

A empresa vai gerar 6.500 empregos diretos.

Governo de Minas, por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), atraiu mais um grande investimento para o Sul do estado: o terceiro maior centro logístico do país, o BWP Business Park – Extrema anunciou. A iniciativa vai movimentar R$ 750 milhões e gerar 6.500 empregos diretos.  

Serão estabelecidos dois parques logísticos de e-commerce, somando oito galpões construídos em 400 mil metros de Área Bruta Locável (ABL), o correspondente a 38 campos de futebol.

Os dois condomínios que vão abrigar os empreendimentos estão em fase de construção. O primeiro galpão do projeto 1 será entregue ainda neste mês e os galpões do projeto 2, até meados de 2022.  

O protocolo de formalização do investimento foi assinado e o projeto segue em implantação.

Publicidade

Localização privilegiada

Considerado o principal hub de e-commerce, o município de Extrema tem localização privilegiada, com acesso exclusivo à rodovia Fernão Dias e pontos de conexão a grandes centros consumidores. O diretor de Atração de Investimentos do Indi, Adriano Carvalho, afirma que o empreendimento consolida a cidade como um grande centro logístico de comércio eletrônico de Minas Gerais e do Brasil, já que o município responde por 25% da atividade do setor no país.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui