Empresa investe R$ 100 milhões em nova fábrica no Sul de Minas

Publicidade

A nova fábrica já gerou 114 empregos diretos. A expectativa é ultrapassar 400 postos de trabalho diretos e indiretos na cadeia produtiva local.

Já está em pleno funcionamento a unidade fabril das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte em Itajubá. O empreendimento tem capacidade para produzir até 500 mil caixas de água sanitária por mês, e na primeira etapa de implantação já gerou 114 empregos diretos.

A expectativa é ultrapassar 400 postos de trabalho diretos e indiretos na cadeia produtiva local. A fábrica de Itajubá recebeu investimento total de R$ 100 milhões e vem movimentando a economia de toda a região Sul, uma das que mais cresce no estado. Minas Gerais já representa o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do país.

“Itajubá foi a cidade mineira pensada para nossa expansão por vários motivos, entre eles a localização estratégica, fazendo conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país e possibilitando o crescimento da nossa malha logística no país”, explica o diretor superintendente da Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto.

Com objetivo de estimular a economia local, cerca de 90% dos trabalhadores são residentes de Itajubá ou municípios da região. De forma indireta, a fábrica deve impactar, ainda, a cadeia produtiva de fornecedores locais, a mão de obra técnica e as pequenas empresas no entorno do município. Todos os funcionários passaram por capacitação técnica para adequação do trabalho aos padrões de qualidade industrial da companhia.

Publicidade

“É um orgulho muito grande receber investimentos como esse em nosso estado. Investimento com história, responsabilidade social e que transforma a vida da população. Recentemente, já promovemos o projeto Compre Bem, voltado justamente para fortalecer o desenvolvimento regional. Estamos batendo recordes na geração de emprego”, destacou Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Tô a procura de trabalho em empresas de Varginha pois aqui em Três Corações não estão admitindo( auxiliar de produção e expedição, operador de máquinas 1, separador de cargas e conferente. No comércio procuro trabalho de chapeiro, balconista e operador de caixa. Deixar mensagens a quem se interessar em contratar meus trabalhos pelo meu e-mail: adrianoxavier642@gmail.com ou no meu “zap” 35 9 9271-7098

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui