Escolas de MG iniciam seleção presencial para contratação de profissionais para 2024

Publicidade

Educação inicia seleção presencial para contratação de profissionais que vão integrar a rede estadual de ensino da Educação em 2024.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu nesta quarta-feira (31/1), a chamada presencial de convocação e contratação temporárias para selecionar profissionais que irão atuar nas unidades de ensino ao longo do ano letivo de 2024. O processo ocorre para todas as funções previstas nas Resoluções, mediante a autorização de vagas e a geração de edital pela unidade de ensino. 

Divulgação das vagas

Publicidade

As vagas que estiverem disponíveis serão divulgadas por meio de editais e podem ser consultadas neste endereço eletrônico: https://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao, e publicizadas pela SRE e escolas da rede, nos meios de comunicação, seguindo as regras abaixo:

 I – Primeiro Edital: o prazo de publicização deverá ser de no mínimo 6 (seis) horas;

II – Segundo e terceiro Editais: o prazo de publicização deverá ser de no mínimo uma hora; 

III – A partir do quarto Edital: o prazo de publicização deverá ser imediato, devendo ser gerado novo Edital, diariamente, até o preenchimento da vaga. 

Publicidade

IV – O período entre 22h e 6h não será computado para fins de publicização do Edital

Participantes 

Podem participar do processo seletivo presencial os candidatos inscritos nas listagens de cadastro de reserva, nas funções de:  Analista de Educação Básica (AEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB), Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas, Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca-Mediador de Leitura (PEUB).

Continuidade

Publicidade

O processo presencial de contratação e convocação temporárias de profissionais que irão compor o quadro de pessoal da rede estadual iniciará nesta quarta-feira (31) e seguirá vigente ao longo do ano letivo de 2024, para atender as unidades de ensino, mediante o surgimento de vagas.

Veja mais em:

Publicidade