Escolas estaduais e o Conservatório Estadual de Música de Varginha recebem nova iluminação

Colégio Brasil
Escola Estadual Brasil é a primeira a receber a nova iluminação. Foto Ilustrativa.

Ao todo 14 escolas estaduais de ensino e o Conservatório Estadual de Música de Varginha também serão contemplados pelo programa.

A Escola Estadual Brasil é a primeira instituição de Varginha a ser beneficiada pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig. o projeto tem o objetivo de garantir o consumo mais eficiente e econômico da energia elétrica, reduzindo o desperdício e gastos desnecessários.

Além da Escola Estadual Brasil, outras 13 escolas estaduais de ensino e o Conservatório Estadual de Música de Varginha também serão contemplados pelo Programa. Em média, são substituídas aproximadamente 300 lâmpadas por escola, o que pode representar cerca de 4.500 lâmpadas substituídas nas instituições da cidade.

As novas lâmpadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção das escolas. “Percebemos que muitas das instituições atendidas ainda faziam trocas constantes de reatores. A substituição das lâmpadas elimina essa necessidade”, explica o analista de eficiência energética da empresa e coordenador do Programa Cemig nas Escolas, Neander Geraldo Resende Lima.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome