Desde 18 de maio, os alunos das escolas estaduais têm tido aulas remotas por causa da pandemia do coronavírus.
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quarta-feira, durante a divulgação da nova versão do programa que norteia a flexibilização das medidas restritivas, que as escolas estaduais serão reabertas quando a pandemia do novo coronavírus permitir.
Depois de muita polêmica a respeito da retomada das aulas, o governador evita cravar a data do retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais.
De acordo com o Zema quando os números indicarem a possibilidade de retomada, o governo terá urgência em fazer a volta às aulas. O governador reconheceu que apesar das aulas virtuais e do material físico distribuído, o ensino carece da presença física. “O retorno às aulas é, talvez, nossa maior preocupação. Sabemos que os alunos, afastados da presença física de seus colegas e professores, acabam não tendo um desempenho tão bom”, disse durante a transmissão nas redes sociais.
Desde 18 de maio, os alunos das instituições estaduais têm tido aulas remotas, veiculadas pela Rede Minas e pela TV Assembleia. O programa inclui, também, o aplicativo Conexão Escola e apostilas.
Veja também
Siga-nos nas Redes Sociais
Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!