Zema diz que as escolas serão reabertas quando a pandemia do coronavírus permitir

Publicidade

Desde 18 de maio, os alunos das escolas estaduais têm tido aulas remotas por causa da pandemia do coronavírus.

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quarta-feira, durante a divulgação da nova versão do programa que norteia a flexibilização das medidas restritivas, que as escolas estaduais serão reabertas quando a pandemia do novo coronavírus permitir.

Depois de muita polêmica a respeito da retomada das aulas, o governador evita cravar a data do retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais.

De acordo com o Zema quando os números indicarem a possibilidade de retomada, o governo terá urgência em fazer a volta às aulas. O governador reconheceu que apesar das aulas virtuais e do material físico distribuído, o ensino carece da presença física. “O retorno às aulas é, talvez, nossa maior preocupação. Sabemos que os alunos, afastados da presença física de seus colegas e professores, acabam não tendo um desempenho tão bom”, disse durante a transmissão nas redes sociais.

Desde 18 de maio, os alunos das instituições estaduais têm tido aulas remotas, veiculadas pela Rede Minas e pela TV Assembleia. O programa inclui, também, o aplicativo Conexão Escola e apostilas.

Publicidade

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui