Zema diz que as escolas serão reabertas quando a pandemia do coronavírus permitir

aulas
Além de Varginha várias outras prefeituras suspenderam as aulas da rede municipal de ensino.

Desde 18 de maio, os alunos das escolas estaduais têm tido aulas remotas por causa da pandemia do coronavírus.

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quarta-feira, durante a divulgação da nova versão do programa que norteia a flexibilização das medidas restritivas, que as escolas estaduais serão reabertas quando a pandemia do novo coronavírus permitir.

Depois de muita polêmica a respeito da retomada das aulas, o governador evita cravar a data do retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais.

De acordo com o Zema quando os números indicarem a possibilidade de retomada, o governo terá urgência em fazer a volta às aulas. O governador reconheceu que apesar das aulas virtuais e do material físico distribuído, o ensino carece da presença física. “O retorno às aulas é, talvez, nossa maior preocupação. Sabemos que os alunos, afastados da presença física de seus colegas e professores, acabam não tendo um desempenho tão bom”, disse durante a transmissão nas redes sociais.

Desde 18 de maio, os alunos das instituições estaduais têm tido aulas remotas, veiculadas pela Rede Minas e pela TV Assembleia. O programa inclui, também, o aplicativo Conexão Escola e apostilas.


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome