Evento vende brinquedos por preço de fábrica em prol da Fuvae

Toda renda do Bazar Beneficente será revertida para a Fuvae de Varginha.

Já pensou em comprar brinquedos por preço de fábrica a ainda ajudar a Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais – Fuvae de Varginha? Então a oportunidade é agora. De quinta (20) até sábado (22) o Bazar Beneficente estará na Praça Getúlio Vargas, das 10h às 19h.

Aproveite que o Dia das Crianças está chegado e faça a alegria de seus pequenos amados, por um preço especial, e colabore para que a Fuvae continue fazendo seu lindo trabalho.

Conheça a Fuvae

A FUVAE – Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais é uma fundação beneficente. Atua com assistência social, educação, saúde. Ainda trabalha na  profissionalização, defesa e garantia de direitos dos assistidos. Outra vertente trabalha  esporte, cultura e lazer.

É uma escola, sem fins lucrativos, idealizada pelo casal Targino Hermógenes Nogueira Neto e Maria Aparecida Figueiredo Nogueira. Pais de filhos com deficiências físicas e mentais, os fundadores sentiram a necessidade de criar um ambiente específico. Neste ambiente as crianças poderiam ser assistidas por pessoas capacitadas, que ajudassem as crianças a desenvolver algumas habilidades. No início eram seis crianças.

Em 1975 a Fundação transferiu-se para o prédio extinto “Orfanato Dr. José de Rezende Pinto”. O orfanato tinha sido desativado alguns anos antes e foi cedido em regime de cessão. Assim a Fuvae pode atender a um número maior de crianças especiais da cidade e região.

A primeira turma com seis crianças eram assistidas por uma única pedagoga, Filomena Ramos de Rezende.

Com o crescimento do atendimento outro prédio foi adquirido, na Rua Major Evaristo Paiva, e reformado no ano de 1962, para atender a demanda.

O serviço de atendimento técnico iniciou-se com psicóloga e neurologista. No decorrer dos anos, outros técnicos foram incorporados ao quadro: pedagogo, assistente social, fonoaudióloga, médico-pediatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e dentista formando-se assim, a equipe técnica interdisciplinar e de apoio especializado, atuando junto aos alunos, família e comunidade.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome