Família que estava acampada no portal de São Thomé das Letras retornou para Extrema

Publicidade

Notas das Prefeituras de São Thomé das Letras e Extrema divergiam sobre a família em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura de Extrema foi acusada de “despejar” três pessoas no portal de entrada de São Thomé das Letras. A Prefeitura de São Thomé das Letras publicou neste domingo, 13 de março, uma nota de repúdio nas redes sociais, relatando o fato.

De acordo com informações da Prefeitura de São Thomé das Letras, câmeras de segurança mostraram que as pessoas foram trazidas em um veículo oficial de Extrema e deixadas no portal da cidade.

A nota diz que desde da noite de sexta-feira, 11, a equipe de assistência social municipal estava trabalhando para remanejá-los da entrada da cidade, onde estavam acampados para um local de acolhimento. A nota afirma ainda que a equipe de assistência social não foi comunicada sobre a situação destas pessoas pela equipe de Extrema.

Ainda no domingo, 13, a Prefeitura de Extrema também publicou nota de explicação nas redes sociais, afirmando que as três pessoas são da mesma família e chegaram a Extrema na quinta-feira, 10 de março, e ficaram acampadas próximo ao Terminal Rodoviário.

Publicidade

O grupo pediu ajuda para encontrar familiares, em uma área da zona rural entre Três Corações e São Thomé das Letras. Um carro oficial foi disponibilizado para levar a família. Quando a equipe passou do local indicado, sem encontrar ninguém, decidiu voltar para Extrema, porém os integrantes do grupo demonstraram agressividade e não aceitaram retornar. Afirmaram que a decisão de permanecer era deles, já que eram maiores de idade.

No sábado a equipe da Secretaria de Assistência Social de São Thomé das Letras, entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Extrema informando que o grupo acampou no local onde foi deixado.

Foi então articulado em conjunto a resolução do problema. A equipe da Secretaria de Assistência Social de Extrema reencontrou a família e eles foram orientados sobre a recondução dos mesmos para o Município de Extrema, feita ainda no domingo, 13.

Confira abaixo, na íntegra, as notas das duas cidades:

Nota da Prefeitura de São Thomé das Letras

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nota da Prefeitura de Extrema

Pode ser uma imagem de texto

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui