Fábrica de metais sanitários anuncia instalação no Sul de Minas

Publicidade

A fábrica de metais sanitários vai investir R$ 300 milhões na nova fábrica.

A Docol, uma das maiores fabricantes brasileiras de metais sanitários, anunciou a instalação de uma planta em Poços de Caldas, com um investimento de R$ 300 milhões. A previsão é de gerar até 500 empregos diretos e outros 4 mil indiretos. 

A empresa informou que a fase de planejamento da nova fábrica foi finalizada e já nas próximas semanas pretende dar início à aquisição de máquinas e equipamentos, e também iniciar a construção dos prédios que vão abrigar as instalações. A previsão de início das atividades é entre 2023 e 2024. 

A primeira fábrica mineira da Docol vai produzir aproximadamente dez linhas de produtos de louças sanitárias, entre eles: bacias, bidês, caixas de descarga, cubas, lavatórios, mictórios e tanques. Atualmente, a empresa possui fábricas em Joinvile (SC) e São Paulo (SP). 

Com atuação em todos os estados do Brasil, a companhia – que já é líder na América Latina em exportações de metais sanitários -, mantém negócios em mais de 30 países. De acordo com o presidente da empresa, Guilherme Bertani, a fábrica mineira contribuirá para a estratégia de crescimento do grupo tanto no mercado interno quanto externo.

Publicidade

“A nova unidade em Poços de Caldas irá contribuir para o aumento dos negócios no Brasil, especialmente na região, e responderá por uma fatia significativa do faturamento da empresa”, afirma Bertani.   


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui