Nada de pânico! Nem tudo está perdido se você escorregou na dieta.
Ai nutri, veio o aniversário da minha sobrinha, o aniversário do cunhado, a confraternização da empresa, a despedida da minha amiga, veio a minha TPM. Não aguentei, eu comi besteiras.
Gente, são tantas ocasiões festivas que nos rodeiam que o FURO da dieta é inevitável, quem nunca deu aquela “BELISCADA”?
Tudo bem, isso faz parte da nossa vida e do nosso convívio SOCIAL. Você não precisa ser a louca da dieta e muito menos deixar de frequentar os lugares em que gosta só porque irá FURAR a dieta.
Mas vocês me perguntam: e agora?
Eu te digo: FUROU? FUROU!!
Entenda que isso é um período em isolado e deve ser tratado como casos esporádicos. O problema não é o furo na dieta e sim o que você irá fazer após o furo.
Não deixe que umas fatias de pizza no final de semana vire uma semana inteira. Não perca seu foco, isole o acontecimento e siga em frente. Não deixe que algo esporádico estrague um plano inteiro.
O maior problema é o paciente pensar “AAAAHHHHH, JÁ ERREI MESMO, AGORA VOU ENFIAR O PÉ NA JACA!!! Alguém aqui pensa assim?.
Este pensamento está ERRADO. Já que você errou, conserte, volte ao inicio recomece, afinal escorregões acontecem não é mesmo? O errado é você fazer um dia de lixo virar uma semana toda e acabar com seus resultados.
Nutrição não é alienação. PODE ERRAR SIMMMMM, mas deve voltar a dieta no mesmo ATO do erro. Pense SAUDÁVEL, SEJA SAUDÁVEL.
Viva por amor a você, REEDUQUE-SE, AFINAL tudo bem CAIR, mas saiba se LEVANTAR!!!
Gostou das informações? Então acompanhe a coluna NutriEDduca, publicada toda quarta-feira no Varginha Digital.
Acompanhe também pelo Facebook e pelo Instagram do Varginha Digital.
Quer receber as notícias do Varginha Digital por Whatsapp? Mande uma mensagem para (35) 9 9130-0597.
Dayara Reis Souza
Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.
Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018