Idosos e colaboradores do Lar São Vicente de Paulo recebem alta

lar são vicente de paulo varginha
Foto: divulgação
Publicidade

O Lar São Vicente de Paulo divulgou uma nota nesta quarta-feira (16), sobre o estado de saúde dos idoso e colaboradores.

Veja a nota do Lar São Vicente de Paulo na íntegra, abaixo:

NOTA PÚBLICA 002/2020

Publicidade

Em relação a situação de contaminação por COVID 19, no Lar São Vicente de Paulo de Varginha – MG, nos cumpre comunicar, afim de atualizar as informações, que a instituição tomou todas as medidas de contenção do vírus e cumpriu todas orientações e diretrizes que foram repassadas pelos setores responsáveis na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), bem como, diretrizes internas do Plano de Contenção do COVID da própria instituição.

Reforçamos as medidas já executadas em relação à higiene, segurança e prevenção para evitar novas contaminações dos colaboradores e idosos, o que gerou um resultado positivo até o momento.

Em nota anterior, comunicamos sobre resultados positivos para COVID na instituição, sendo 08 (oito) funcionários e 06 (seis) idosos, totalizando 14 (quatorze) pessoas. Neste sentido, informamos que a contar da data de coleta dos exames dos idosos, hoje completamos 15 dias nos quais os mesmos, tão logo os resultados chegaram, permaneceram em isolamento. Todos com quadro clínico estável e assintomáticos, recebendo alta médica na data de hoje. Já os funcionários também se mantiveram com quadro estável e assintomáticos e estão próximos de concluir o período de isolamento e retornar às suas atividades.

Reforçamos que todos os procedimentos e protocolos de prevenção, combate e contenção da COVID 19 continuam sendo realizados pela equipe da instituição em conjunto com a SEMUS. Também manteremos todos os cuidados que sempre prestamos à saúde dos idosos, o que acreditamos que favoreceu para que os mesmos vencessem esse desafio.

Agradecemos pelo importante apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. E aproveitamos a oportunidade para agradecer e homenagear os nossos funcionários e prestadores de serviço que se mantiveram firmes na batalha e mesmo com todas as dificuldades que surgiram não desanimaram. Aos médicos que nos atendem por meio de parceria com a UNIMED Varginha e Fundação Rocha Braga nosso muito obrigada pelo apoio incondicional. TODOS vocês fazem a diferença na vida dos idosos!!!

Passamos por uma etapa, mas pedimos seu apoio com orações e principalmente incentivando a todos da comunidade a se prevenirem, pois a pandemia não acabou.

Para os familiares e responsáveis que quiserem informações estamos disponibilizando os seguintes canais de comunicação: e-mail: [email protected], Telefone: (35) 3222-5130 e Whatsapp: (35) 98878-4094, todos de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, ressaltando-se que em relação aos idosos que testaram ou virem a testar positivo, os responsáveis serão comunicados e caso tenha alguma informação importante a equipe da instituição entrará em contato imediatamente.

Manteremos toda a comunidade informada sobre a situação e caso ocorram mudanças, as mesmas serão divulgadas assim como no primeiro momento.

Agradecemos o carinho e apoio de toda população e continuamos contando com vocês!

Atenciosamente,
Diretoria e Equipe do Lar São Vicente de Paulo de Varginha – MG.
Varginha – MG, 16 de dezembro de 2020.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome