Imóvel do VTC passa a ser administrado pela Prefeitura de Varginha

O imóvel do VTC, situado no centro da cidade, com 35 mil m² foi cedido pelo Estado para Prefeitura de Varginha.

O imóvel ocupado pelo Varginha Tênis Clube (VTC) no centro da cidade passou a ser de uso da Prefeitura Municipal nesta terça-feira (4). O anúncio da cessão do Estado para a cidade foi feito em uma coletiva de imprensa realizada pela administração municipal na sede da Inprev.

Publicidade

Varginha Tênis Clube
Foto: Google Maps

A atual área do VTC é de 35 mil metros quadrados. O conjunto está avaliado em cerca de R$ 300 milhões. A estrutura conta com piscinas, quadras, dois ginásios e área de lazer.

O Estado já assinou o termo de convênio passando para o município o imóvel do VTC por 25 anos, com possibilidade de renovar. A gente pode até tomar posse a qualquer momento”, disse o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante).

Na década de 1950, o terreno pertencia à Prefeitura de Varginha, que cedeu para o Estado de Minas Gerais. Vinte anos depois, o estado cedeu para o clube. O termo de cessão de uso foi questionado em 2011 na Justiça, que julgou, no mês passado, que o VTC não atendia mais aos objetivos iniciais de atendimento e interesse público.

O Varginha Tênis Clube não conseguindo aqueles objetivos, o estado, em 2011 optou pela reintegração, querendo assumir o imóvel novamente. Então, a única coisa que o juiz fez aqui em Varginha naquela ocasião, foi ao proferir uma sentença favorável ao estado, analisar o temo de cessão. O termo de cessão simplesmente conferia ao estado uma determinação que ele deveria notificar o VTC num prazo de 30 dias para que o VTC desocupasse. O estado fez isso na ocasião, o VTC não desocupou, o estado ingressou com a reintegração de posse e no termo era muito claro: todas as benfeitorias seriam incorporadas ao imóvel”, explicou o Procurador do Município de Varginha, Evandro dos Santos.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, o local servirá para expandir as modalidades esportivas já ofertadas pela prefeitura, além de novos projetos.

Publicidade

Os projetos serão ampliados, porque nós já temos muita lista de espera para várias atividades, como natação, futebol, ginástica. No VTC isso [possibilidade de novas vagas] ampliaria muito. É um ganho fantástico”, falou o secretário.

Ainda segundo a prefeitura, quem tinha um cômodo ou áreas alugadas no clube terá um tempo para desocupar os imóveis.

Fonte: G1 SUL DE MINAS / EPTV