Aulas presenciais: inicio do ano letivo da rede municipal Varginha será na próxima semana

Publicidade

A alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron foi um dos pontos considerados para a decisão de adiar o início das aulas da rede municipal.

A Prefeitura de Varginha adiou o início das aulas na rede municipal, que estava previsto para o dia 31 de janeiro. Com isso os alunos retornaram para as escolas e CEMEIs no dia 7 de fevereiro.

A decisão considerou a alta taxa de transmissibilidade da variante Ômicron, que tem contaminado crianças e adultos. Além disso, a expectativa é que até o início de fevereiro todas as crianças de 5 a 11 anos já tenham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Neste momento, em que a variante Ômicron, de alta transmissibilidade, atinge nossa população, torna-se prudente essa medida”, ressalta o prefeito Vérdi Melo.

A Secretária de Educação, Gleicione Souza destaca que todas escolas e creches estão com os protocolos de segurança sanitária atualizados e com todas as medidas tomadas para o retorno seguro de alunos e profissionais a partir do dia 7 de fevereiro.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 30, serão vacinadas contra a Covid-19 crianças de 6 anos ou mais. A partir de terça-feira, 1, a campanha de vacinação entra em nova fase, com o início da imunização de crianças de 5 anos ou mais, a última faixa etária autorizada pela Anvisa a receber as vacinas contra o coronavírus.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui