Inscrições em vagas para trabalho EaD e presencial em Cursos Técnicos terminam amanhã

Publicidade

O IFSULDEMINAS está com 34 vagas abertas para bolsistas em cursos técnicos. Os classificados atuarão como tutores nos campi da instituição, polos ou à distância (EaD).

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu processo seletivo com 34 vagas para contratação de bolsistas para atuarem como tutores em cursos técnicos no Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância EAD no IFSULDEMINAS (PROEAD), além de composição de cadastro de reserva.

A formação desejada dos profissionais abrange as áreas de Administração; Engenharia Agronômica, Agrimensura e/ou Cartografia; Ciências da Computação, Informática; Ciências Biológicas e/ou Enfermagem; entre outras. A seleção é regulamentada pelo edital 205/2022.

As tutorias serão para diversos cursos técnicos subsequentes ofertados pelos Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Pouso Alegre, Campus Avançado Três Corações e pelos Polos de Cambuí e Campos Gerais. Deverão ser realizadas totalmente à distância ou de forma semipresencial ou ainda presencialmente, de acordo com o curso. O detalhamento de quantitativo de vagas, remuneração, carga horária semanal, forma de cumprimento da carga horária, requisitos mínimos para concorrência, unidade de atuação, endereço da unidade de atuação, entre outros dados, estão dispostos no anexo II do edital.

Inscrições

Publicidade

As inscrições para as vagas de trabalho nos cursos técnicos EaD do IFSULDEMINAS são gratuitas e vão de 08 a 17 de julho, exclusivamente pelo e-mail [email protected] , com o assunto: Inscrição Edital PROEAD 2022. Nele, o candidato deverá enviar, como anexo, um arquivo único, no formato PDF, em folhas numeradas, que constem cópias de documentos que comprovem títulos e experiência profissional do candidato, na ordem descrita no item 4.2 do edital, e o formulário de inscrição e a ficha de pontuação declarada (anexo III) devidamente preenchidos.

Não será permitido ao candidato concorrer em mais de uma das vagas disponíveis, sendo que, em caso de duplicidade de inscrições, apenas a última realizada pelo candidato será considerada válida.

Seleção

A seleção se dará em fase única e constará da análise de documentos enviados pelos candidatos, compondo uma Prova de Títulos e uma de Experiência Profissional.

É vedada aos servidores do quadro permanente (efetivos ou em estágio probatório) do IFSULDEMINAS a participação como candidatos no edital.

Recursos

O candidato, no prazo de 24 horas a contar da publicação dos resultados preliminares, poderá interpor recurso por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico [email protected], com o título: Recurso Edital PROEAD 2022, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V do edital, devidamente preenchido.

Resultado

O Resultado Final será divulgado no dia 22 de julho. A partir dessa data, será realizada reunião/treinamento com os classificados no campus do IFSULDEMINAS responsável pela oferta do curso ou no polo escolhido pelo candidato, bem como reuniões virtuais para as vagas em que a carga horária se cumprirá de forma totalmente remota. Na ocasião, o profissional selecionado deverá apresentar a documentação original enviada no momento da inscrição e proceder a assinatura do contrato.

Edital

Cronograma

EventoDatas
Inscrições08/07/2022 a 17/07/2022
Resultado Parcial20/07/2022
Recursos 21/07/2022 até às 23h59 
Homologação do Resultado Final22/07/2022
Prazo final para envio de documentação de bolsistas selecionados01/08/2022


Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui