Mutirão da Dengue desta quarta será na Vila Adelaide e Jardim Orlândia

O Mutirão da Dengue da próxima quarta-feira estará nos bairros Vila Adelaide e Jardim Orlândia.

O próximo Mutirão da Dengue em Varginha será na próxima quarta-feira, dia 19, nos bairros Vila Adelaide e Jardim Orlândia, das 7h30 às 13h. Neste dia os moradores serão contemplados com mais um Mutirão de Limpeza com o objetivo de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis. Serão recolhidos materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.

Publicidade

A Prefeitura orienta os moradores para que deixem nas calçadas no mesmo dia do Mutirão, bem cedo, no máximo até às 7h, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, plásticos, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros.

A dica é começar com a limpeza dos quintais, porões e sótãos, dentro de casa também e terrenos, o quanto antes possível.

NÃO serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.

O trabalho dos agentes começa dias antes do Mutirão com divulgação e orientações aos moradores sobre os tipos de materiais que podem ser descartados e a importância de todos se unirem contra a Dengue. Além da panfletagem, a Prefeitura também usa um carro de som para chamar a atenção de todos.

Denúncias de casos que comprometam a saúde pública podem ser feitas no Setor de Vigilância Ambiental: (35)3690-2230 (que também é WhatsApp).

Publicidade

Dando sequência no combate à dengue, a Prefeitura reforça que o UBV pesado nesta quinta (13) e sexta-feira (14) será nos seguintes locais:

Quinta-feira (13) – Manhã

  • Rua Monte Cassino – Vila Floresta
  • Rua Capitão Francisco Vasconcelos – Vila Floresta
  • Rua Carajás – Rezende

Sexta-feira (14) – Manhã

  • Rua Julio Fonseca – São Francisco

O combate à dengue é uma responsabilidade de todos que devem ficar atentos e evitar água parada nos imóveis.

Publicidade

Denúncias podem ser feitas:
Setor de Vigilância Ambiental: 3690-2230 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]
Guarda Civil Municipal: 153

Publicidade