Novo Portal do Servidor é lançado pela Seplag-MG

Publicidade

A Seplag-MG lançou o novo Portal do Servidor, com melhorias na experiência de usuário, linguagem simples e informações atualizadas; o novo portal tem foco na digitalização de serviços.

A  Seplag-MGSecretaria de Estado de Planejamento e Gestão, lançou o novo Portal do Servidor, o Servidor.mg, que busca melhorar a experiência do usuário e viabilizar a digitalização de serviços relativos à vida funcional do servidor. O novo site foi disponibilizado na última sexta-feira (24).

novo portal do servidor seplag mg
Imagem de divulgação: Novo Portal do Sevidor

O principal objetivo, de acordo com a subsecretaria de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel, é proporcionar mais facilidade na usabilidade dos serviços e informações para os 600 mil servidores públicos estaduais.

Neste primeiro momento, o foco é tornar as informações mais organizadas. Vamos manter as consultas e serviços disponíveis, tais como: contracheque, agendamento de perícia médica e certidão de contagem de tempo. Nas próximas etapas, teremos a digitalização de serviços para simplificar e tornar os processos internos mais ágeis, reduzir custos para o governo e usuários, além de facilitar o acesso aos serviços”, destaca.

O novo portal contou com as contribuições de vários servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e está organizado pelas fases da vida funcional do servidor, desde a posse até a aposentadoria.

Publicidade

Ainda, com o objetivo de facilitar a navegabilidade, ao ingressar na primeira vez no site, o usuário terá acesso ao “tour digital”, com informações sobre como navegar no portal Servidor.mg.

Para acessar, o servidor deverá utilizar o CPF e a mesma senha do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou outros sistemas que utilizam o Sistema de Segurança Corporativo da Prodemge, tais como Portal do Detran e MG-OUV. Também é possível utilizar o CPF e senha do gov.br, da mesma forma como ocorre no MG App.

Acesse o novo portal no endereço www.portaldoservidor.mg.gov.br.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui