Palestra sobre inclusão no Mercado de Trabalho celebra 1 ano do Espaço Cidadania da Câmara em Varginha

O tema da palestra foi: “Inclusão que gera valor: tudo que você precisa saber sobre vagas afirmativas”, foi abordado pela advogada Jovana Arantes.

Em comemoração ao primeiro ano do Espaço Cidadania da Câmara de Varginha, completado nesse mês de maio, a Escola do Legislativo promoveu uma palestra, destinada a profissionais da área de Recursos Humanos, na tarde última terça-feira (21). O tema: “Inclusão que gera valor: tudo que você precisa saber sobre vagas afirmativas”, foi abordado pela advogada Jovana Arantes, que é presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/Varginha.

Publicidade

Conheci o Espaço Cidadania agora e fiquei muito feliz em saber que na nossa cidade temos esse local que auxilia os trabalhadores que precisam desse apoio para consultas, confeccionar currículos e também conquistarem uma vaga no mercado de trabalho”, disse a palestrante.

Durante a palestra, ela abordou questões importantes sobre a inclusão. “As vagas afirmativas vieram para impulsionar a inclusão dos negros, das mulheres, as mães, as gestantes, os refugiados e outras minorias, além de combater a discriminação e desigualdades estruturais. Ficamos felizes de poder contribuir, falando sobre esse assunto tão importante e sempre atual”, disse a palestrante.

A diretora do Espaço Cidadania, Auriene Barbosa, avaliou que o resultado da palestra trouxe bastante conhecimento para quem lida com o público, principalmente nessa área do mercado de trabalho. “É importante a gente saber como falar, como divulgar, o que abordar e sempre estar atualizado sobre a inclusão das minorias. O conhecimento está aí para ser adquirido e utilizado”, declarou.

Jovana Arantes é presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Varginha. | Imagem de divulgação.
Jovana Arantes é presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Varginha. | Imagem de divulgação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui