A receita de hoje é uma deliciosa sobremesa.
Na coluna Na Cozinha dessa semana vou ensinar como fazer o rocambole de prestígio. É uma receita simples, fácil e muito saborosa.
Com ingredientes de fácil acesso, sua massa é rápida de fazer e não tem necessidade de levar ao forno.
Vamos ao passo a passo:
Ingredientes
Massa
1 lata de leite em pó
1/2 lata de leite condensado
1 lata de achocolatado
Recheio
1/2 lata de leite condensado
2 pacotes de coco ralado sem açúcar
Cobertura
200 gramas de chocolate derretido
Como fazer
Massa
Em uma bacia média despeje o achocolatado, o leite em pó e 1/2 de leite condensado, e misture com a mão até obter uma massa resistente e bem firme. Reserve.
Recheio
Em uma bacia separada despeje os 2 pacotes de coco ralado e 1/2 de leite condensado e misture bem. Reserve.
Montagem
Pegue papel filme e abra sobre uma superfície lisa divida a massa em 2 metades. Pegue uma metade, coloque no papel e dobre o papel como um envelope grande e vai moldando a massa, conforme o formato do papel.
Puxe a parte de cima do papel e espalhe o recheio. Depois do recheio totalmente espalhado, com a ajuda do papel, vá enrolando o rocambole.
Depois de enrolado leve ao congelador por 15 minutos. Repita o mesmo processo com a outra metade.
Com os rocamboles prontos, pegue o chocolate derretido, jogue por cima e volte para o congelador por uns 30 minutos. Seu rocambole de prestígio está pronto para ser servido!
Bom apetite!
Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.
Voltar para a Página Inicial