O Prefeito Vérdi Melo reafirmou o compromisso de pagar o piso nacional para os Profissionais da Educação.
Foi do prefeito a iniciativa da Lei Lei Municipal 6.700, por ele sancionará e publicada no ano de 2022, quando os profissionais da Educação receberam o piso Nacional de 34% determinado pelo Governo Federal. “Aqui em Varginha pagamos os salários rigorosamente em dia”, disse enfatizou o Prefeito.
Publicidade
“Esse ano, por onde passei reafirmei meu compromisso com os profissionais da Educação e com a população, de que iríamos
cumprir rigorosamente a Lei. Infelizmente tivemos uma falha técnica operacional o que impossibilitou a inserção da diferença salarial ainda na Folha de Pagamento do mês de fevereiro”, explicou Vérdi que tranquilizou os profissionais da Educação de que de março as diferenças dos meses de janeiro e fevereiro serão inseridas na folha do Mês de março sem qualquer prejuízo.
Na oportunidade o prefeito falou dos investimentos realizados na Educação nos últimos anos, que provocaram uma verdadeira transformação social no sistema de ensino ofertado aos Alunos da Rede Pública, bem como a valorização de todos os profissionais.
“Ofertamos para nossos alunos ensino de qualidade, entregamos tablets, material escolar e uniformes; oferecemos merenda escolar de qualidade; adquirimos o prédio do Colégio Catanduvas onde hoje funciona a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende, adquirimos o Prédio do Cine Rio Branco que vai contribuir com a educação, estamos providenciando um imóvel para oferta Educação em Tempo Integral para cerca de 500 alunos e estamos Construindo 03 Cemeis (antigas creches) e 02 escolas; em Varginha os investimentos na Educação não param”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Leonardo comunga com tudo o que o prefeito afirmou e diz que “nossos profissionais sempre foram nosso maior patrimônio, razão pela qual zelamos pelo bem-estar e reconhecemos a Importância de cada um na Educação de nossas crianças, jovens e adultos”.
Por fim, o prefeito diz lamentar profundamente a postura do professor Nelson, presidente do Sindicato, em relação à Prefeitura e a sua pessoa, uma vez que sempre manteve as portas da prefeitura abertas para o diálogo franco e objetivo.
Publicidade
Veja mais notícias no Varginha Digital