Famílias ficam desabrigadas por causa das chuvas fortes em Poço Fundo

Publicidade

Várias ruas da parte mais baixa de Poço Fundo ficaram alagadas. O prefeito Rosiel de Lima decretou situação de emergência no município.

As fortes chuvas das últimas semanas tem tido um grande impacto em Poço Fundo. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 150 casas foram atingidas. Duas pontes ficaram danificadas e foram interditadas. Uma força-tarefa com secretários municipais foi montada para fazer um levantamento dos prejuízos. 

O prefeito Rosiel de Lima decretou situação de emergência no município – a terceira em um ano devido às chuvas. 

O Rio Machadinho e Córrego Veadinho subiram e transbordaram. Várias ruas da parte mais baixa da cidade ficaram alagadas. De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram a vila Guilhermina, Nova Gimirim, Ponte Azul e São Benedito.

As casas de três famílias foram atingidas pelas águas da chuva. Duas delas, totalizando nove pessoas, foram levadas para a Escola Municipal Carlito Ferreira. Outra família com seis pessoas precisou esperar dentro um carro, uma vez que estavam em isolamento por causa da Covid-19. Posteriormente, eles foram encaminhados para esta mesma escola e lá foram isolados das demais famílias.

Publicidade

Ainda conforme a prefeitura, as outras 60 pessoas que ficaram desalojadas foram acolhidas na casa de parentes.

Durante vistorias realizadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, foi constatado que duas pontes que fazem a ligação entre bairros Nova Mogi Mirim ao Piedade apresentam riscos. Elas foram interditadas preventivamente até que possam fazer novas vistorias.

Após o monitoramento do nível do Rio Machado foi constatado que os pontos de alagamentos começaram a baixar, sendo as pessoas orientadas a manter o alerta em relação a probabilidade de chuvas intensas durante toda semana.

Apesar dos alagamentos, os serviços essenciais no município continuam em perfeito funcionamento e o monitoramento do nível do Rio Machado continua sendo acompanhado, bem como os locais com maior risco para os moradores.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui