Prefeitura anuncia a volta às aulas totalmente presenciais

Publicidade

O retorno das aulas totalmente presenciais acontecerá gradualmente.

A partir de segunda-feira, 13 de setembro, as aulas para os alunos da Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental estão autorizadas a retornar sem o sistema de rodízio, ou seja, totalmente presenciais. Ainda haverá a opção das famílias manterem os filhos na modalidade remota.

A informação foi divulgada após reunião com os diretores escolares da rede municipal de ensino com o objetivo de repassar as orientações da nova versão do Protocolo Sanitário Específico para a Educação e alinhar as ações da rede municipal, dando continuidade aos protocolos de segurança sanitário implantados e adequando-os às novas diretrizes da Vigilância Sanitária.

“O retorno nesse novo modelo (sem o rodízio de turmas) será gradual, para que possamos acompanhar e avaliar os resultados, pontualmente, junto às famílias e aos profissionais da Educação. O retorno dos demais alunos dependerá da autorização da Superintendência Especial de Enfrentamento à COVID-19 e da Vigilância Sanitária, que farão o acompanhamento e avaliação do cenário em nosso município”, destaca a Secretária de Educação Profª. Drª Gleicione.

Veja também

Siga-nos no Google News

Publicidade

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui