Prefeitura prorroga prazo da primeira parcela do IPTU para dezembro

iptu 2020 varginha

Prefeito em exercício Vérdi Melo baixa decreto prorrogando prazo para primeira parcela do IPTU

O Prefeito em Exercício de Varginha, Vérdi Melo, baixou Decreto prorrogando para o mês de dezembro do corrente ano o vencimento da 1ª parcela do IPTU do exercício de 2020, que venceria no dia 15 de abril.

A prorrogação não se aplica às demais parcelas, em caso de parcelamento, bem como não se aplica à parcela única do imposto, devendo os contribuintes que desejarem usufruir do desconto para pagamento à vista, quitar seu IPTU no prazo originalmente fixado para o pagamento da quota única.

O contribuinte que já efetuou o pagamento da 1ª parcela do IPTU do exercício de 2020 não fará jus a reembolso ou a prorrogação de outra parcela em substituição.

A decisão foi tomada levando-se em consideração a pandemia global reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS, que resultou na suspensão dos serviços, atividades ou empreendimentos, públicos e privados no município.

Trata-se de uma medida simples, dentro das nossas possibilidades, mas que acredito dará um fôlego ao contribuinte neste mento difícil por que passa a nossa economia”, explicou Vérdi.

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome