Projeto “Pegasus juntos no combate ao coronavírus” chega a Varginha

Projeto Pegasus

Varginha recebe o projeto “Pegasus juntos no combate ao coronavírus”

Varginha realiza mais uma ação de combate ao coronavírus. Começou a circular no centro da cidade nesta manhã de terça-feira, 26, uma carreta que de forma lúdica chama a atenção da população para a importância da conscientização e prevenção do coronavírus, trata-se do Projeto Pegasus.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, fez a solicitação para que Varginha fosse contemplada com a visita da Unidade Móvel “Pegasus”, uma carreta com telões na lateral e na traseira onde são exibidos vídeos com mensagens de esperança, de alerta e conscientização, como por exemplo, quanto à importância do uso da máscara. O comandante da Guarda Civil Municipal, Gerson Trindade, conta que “tem até a personagem da Mônica lembrando que quem usa máscara ama as pessoas, a família e toda a divulgação é uma mensagem de esperança nesse momento delicado que estamos vivenciando”.

O projeto “Pegasus juntos no combate ao coronavírus” passou pela área central e vários bairros como Sion, Cidade Nova, São Francisco, Jardim Andere e Avenida Princesa do Sul. As pessoas demonstram receptividade à novidade.

A Guarda Civil Municipal define o itinerário com batedores uma vez que a carreta anda lentamente e é alta, assim o percurso é feito com segurança orientando o trânsito dos demais veículos. De acordo com o prefeito Vérdi Melo, “a carreta permanece até quarta-feira em Varginha, sendo essa mais uma ação para incentivar a população a permanecer firmes na prevenção ao coronavírus”.

Projeto Pegasus

Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome