SES investiga caso de reinfecção por coronavírus em Varginha

Publicidade

Este é o quinto caso suspeita de reinfecção por coronavírus no Sul de Minas.

Varginha tem um caso de reinfecção por coronavírus sendo investigado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais – SES. Na região outros três casos de suspeita de reinfecção, 1 em Coqueiral e 2 em Pouso Alegre foram notificados, mas foram classificados como inconclusivos, ou seja, não preencheram os critérios de adequação/viabilidade e disponibilidade para o sequenciamento genômico.

As informações são do Boletim Epidemiológico de Reinfecção COVID-19, que pode ser acessado neste link.

A notícia vem em um momento em que o número de infectados por coronavírus em Varginha voltou a crescer. Na terça-feira, 2, a cidade contabilizou 104 novos, além de quatro novas mortes, dois homens e duas mulheres.

Este aumento de casos é muito preocupante, pois na segunda-feira, 8, as escolas particulares devem retomar as aulas em formato híbrido, o que pode aumentar ainda mais os casos de transmissão do vírus.

Publicidade

Lembrando que o retorno das escolas da rede municipal foram adiadas para o dia 5 abril, para finalização das adequações das escolas para seguirem os protocolos sanitários dos decretos municipais.

Confira o boletim completo desta terça-feira, 2 de março de 2021.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui