RIP: veja quem são os famosos que nos deixaram em 2021

Publicidade

Alguns famosos foram vítimas de complicações da Covid-19.

Que 2021 foi um ano difícil ninguém pode negar. E neste ano muitos famosos foram para o andar de cima, levar alegria para o céu e deixar saudades aqui na terra.

Algumas mortes ainda estão sendo bem comentadas, outras podem até ter sido esquecidas momentaneamente, mas não foram menos significativas. E infelizmente alguns foram vítimas de complicações da Covid-19.

O Varginha Digital fez uma galeria para lembrar quem nos deixou. Confira aqui:

Janeiro

Genival Lacerda

Imagem: reprodução

Vítima do coronavírus, o cantor Genival Lacerda morreu, aos 89 anos, por causa do coronavírus

Publicidade

Fevereiro

Zezinho Correa

Imagem: reprodução

Líder do grupo Carrapicho, morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em 6 de fevereiro de 2021 aos 69 anos.

Março

João Acaiabe

Imagem: reprodução

Outra vítima da pandemia, o Tio Barnabé da versão dos anos 2000 do Sítio do Pica-Pau Amarelo, o ator João Acaiabe, morreu aos 76 anos.

Léo Rosa

Imagem: reprodução

O ator Léo Rosa morreu, aos 37 anos, vítima de câncer. Ele havia iniciado o tratamento em 2018, chegou a comemorar o fim da doença, mas precisou retomar à quimioterapia. 

Abril

Agnaldo Timóteo

Imagem: reprodução

Mais uma vítima da Covid-19, o cantor e político Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos no mês de abril. Ele estava internado desde o dia 17 de março, mas não resistiu as complicações da doença.

Príncipe Philip

Imagem: reprodução

O príncipe Philip morreu em abril aos 99 anos. Marido da rainha Elizabeth 2ª, o Duque de Edimburgo morreu em decorrência da “idade avançada”, de acordo com o atestado de óbito divulgado pelo site Daily Telegraph. Uma das figuras mais emblemática da realeza britânica, Philip quebrou algumas tradições e teve seu estilo em destaque na imprensa inúmeras vezes.

O funeral do príncipe aconteceu na cidade de Windsor, na Inglaterra, e contou com a presença do príncipe Harry. Ele deixou a família real para morar nos EUA com a mulher, Meghan Markle.

Maio

Paulo Gustavo

Imagem: reprodução

O ator Paulo Gustavo morreu em 4 de maio, aos 42 anos, em decorrência da covid-19, após 51 dias internado no Hospital Copa Star, no Rio para tratar a vírus. Ele era casado com o médico Thales Bretas e era pai dos gêmeos Romeu e Gael, de 2 anos.

Nelson Sargento

Imagem: reprodução

O veterano e figura histórica do samba, era compositor e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira. Morreu aos 96 anos, vítima da Covid-19, no Rio de Janeiro.

Dominguinhos do Estácio

Imagem: reprodução

Mais uma perda no mundo do samba: importante voz do carnaval carioca, morreu em razão de uma hemorragia cerebral. Ele interpretou músicas premiadas como “Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!”, samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense

Eva Wilma

Imagem: reprodução

A atriz Eva Wilma morreu em maio, aos 87 anos, por complicações de câncer no ovário. Ela ficou internada por um mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

MC Kevin

Imagem: reprodução

O funkeiro morreu aos 23 anos no dia 16 de maio, após cair do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro. De acordo com a investigação policial, que ouviu testemunhas que estavam no local, a queda foi acidental.

Junho

Mabel Calzolari

Imagem: reprodução

A atriz Mabel Calzolari morreu, aos 21 anos, vítima de aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula.   

Artur Xexéo

Imagem: reprodução

O jornalista e escritor Artur Xexéo morreu neste domingo (27) aos 69 anos. Em sua tragetória, Xexéu participava da transmissão do Oscar, desde 2015. Como escritor, Xexéu tem entre suas obras: “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental (crônicas)” e “Hebe, a biografia”.

Xexéu foi diagnosticado com um linfoma não hodginks das células T. O jornalista tinha passado por sessão de quimioterapia na última quinta e passou mal durante a noite. Teve uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida, mas não resistiu.

Julho

Orlando Drummond

Imagem: reprodução

O escritor e jornalista, Xexéo morreu devido a um linfoma. Escreveu biografias de artistas como Hebe Camargo e Janet Clair. Ele também foi roteirista de seriados para a TV Globo, como “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas”

Conhecido como o “Seu Peru” da Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos aos 101 anos. Além de diversos papéis na televisão e no cinema, Drummond também ficou marcado por dublar o cachorro Scooby Doo por 35 anos

Agosto

Paulo José

Imagem: reprodução

Paulo José morreu de pneumonia, após 20 dias em um hospital no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O ator foi diagnosticado com Parkinson — doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central e não tem cura —, em 1993. Mas seguiu trabalhando enquanto pôde.

Tarcísio Meira

Imagem: reprodução

O ator morreu em agosto aos 85 anos por conta de complicações causadas pela covid-19, depois de seis dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado da mulher, Gloria Menezes. A atriz de 86 anos também foi diagnosticada com o vírus, mas teve um quadro mais brando e apresentou boa recuperação.

Charlie Watts

Imagem: reprodução

O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts morreu aos 80 anos. Ele estava internado em um hospital em Londres, no Reino Unido. A causa da morte não foi divulgada.

Setembro

Sérgio Mamberti

Imagem: reprodução

O eterno tio Victor, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, morreu aos 82 anos, em São Paulo, depois de sofrer um choque séptico. Nascido em Santos (SP), fez carreira no teatro, no cinema e na TV.

Luis Gustavo

Imagem: reprodução

Vítima de câncer, o ator Luis Gustavo morreu em Itatiba (SP), aos 87 anos, vítima de câncer. Interpretou personagens históricos da TV como Beto Rockfeller, Victor Valentim, Mário Fofoca e Seu Vavá em novelas e e programas das TVs Tupi e Globo.

Dudu Braga

Imagem: reprodução

O produtor musical Dudu Braga morreu em setembro aos 52 anos. Ele era filho cantor Roberto Carlos estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento contra um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal.

Outubro

Gilberto Braga

Imagem: reprodução

Gilberto Braga faleceu aos 75 anos em virtude de uma infecção sistêmica. Ele foi autor de grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, como as novelas “Vale Tudo”, “Dancin’ Days”, “Anos Dourados” e “Celebridade”.

Caike Luna

Imagem: reprodução

O ator Caike Luna, que ficou conhecido por seu trabalho no ‘Zorra Total’, morreu aos 42 anos vítima de um câncer no sistema linfático.

Novembro

Marília Mendonça

Imagem: reprodução

O fenômeno sertanejo feminino morreu aos 26 anos em um acidente de avião na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais) ocorrido em 5 de novembro. O produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e co-piloto do avião também morreram no acidente.

Nelson Freire

Imagem: reprodução

O célebre pianista, nascido em Boa Esperança, morreu aos 77 anos. Ele foi incluído na “Great pianists of the 20th century”, da Philips Records, Nelson foi chamado de um dos maiores “desta ou de qualquer geração” pela revista Time

Dezembro

Mila Moreira

Imagem: reprodução

Modelo e atriz consagrada, Mila morreu no Rio de Janeiro, aos 75 anos. Ela estava internada no Hospital CopaStar, que não divulgou a causa da morte.

Monarco

Imagem: reprodução

Sambista Monarco e presidente de honra da Portela, morreu aos 88 anos no Rio. Ele estava internado depois de passar por uma cirurgia no aparelho digestivo. Cantor e compositor, exerceu várias funções na Portela e era considerado um mestre de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio.

Maurílio Ribeiro

Imagem: reprodução

Outra perda no mundo do sertanejo. Maurílio, da dupla com Luiza, morreu aos 28 anos na última quarta-feira, 29 de dezembro. Ele estava internado em Goiânia desde o dia 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD. Após a internação, o artista foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e se recuperava nas últimas duas semanas.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui