Ritual Xamânico, Vivência com Shaineihu acontece sábado em Varginha

Shaneihu Yawanawá retorna a Varginha para novo ritual xamânico.

No sábado pela manhã, entre 9h e 11h acontecerá uma roda de cantoria, aplicação de rapé e conversa sobre a cultura Yawanawa. Será uma prévia da cerimônia.

O ritual será realizada no Instituto Espaço de Viver em uma cerimônia tradicional Yawanawá ao redor do fogo, no sábado (23) das 18h às 0h, compartilhando as medicinas ayahuasca, rapé e sananga.

Já no domingo (24) pela manhã, às 10h será aplicado o Kambô, também conhecido como a vacina do sapo. Essa medicina é produzida com a secreção venenosa de uma rã amazônica. Laboratórios farmacêuticos têm pesquisado profundamente os efeitos desta ancestralidade indígena que tem tratado as mais diversas patologias.

A Jornada Ancestral 

Você sabia que no Brasil se fala mais de 274 idiomas, ou ainda que somos cerca de 305 etnias originárias? O Brasil real extravasa as fronteiras de Varginha, e no próximo final de semana, a cidade receberá pela segunda vez uma liderança indígena reconhecida mundialmente, seja pela musicalidade, seja através de curas proporcionadas por meio de medicinas ancestrais.

“Cada vez mais as pessoas que vivem nos núcleos urbanos têm buscado as medicinas da Floresta como uma ferramenta que contribui para a cura de doenças físicas, emocionais, para o desenvolvimento espiritual e de reconexão com a Natureza. É uma alegria enorme recebê-lo novamente em Varginha”, explica Diego Gazola, um dos organizadores da turnê do indígena.

A Jornada Ancestral em 2019 já passou pelo Chile, Brasília e Uberlândia. Após Varginha, Shaneihu seguirá para a França, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca e Suécia. A cerimônia em Varginha será limitada a até 30 pessoas, já restando poucas vagas. Estão confirmados a vinda de pessoas de cidades da região como Três Pontas e Cambuquira, além de Florianópolis, Sorocaba e Belo Horizonte para participarem das vivências.

Segundo Wander Vinícius Martins, psicoterapeuta e gestor do Instituto Espaço de Viver, a recepção da cerimônia no local está alinhada com as vivências que são realizadas com regularidade no local. “O Instituto tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio do processo de espiritualização do Ser”, esclarece Wander.

Para conhecer mais sobre os Yawanawá, acesse: www. yawanawa.org , já sobre a ayahuasca e outras medicinas da Floresta: www.sagradamedicina.com

Informações sobre o evento em Varginha e agendamento de consulta para avaliação de habilitação para a cerimônia deverão ser realizadas pelos emails: [email protected] ou [email protected]

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome