Profissionais da Educação já podem consultar contracheque referente ao Rateio 2023 em MG

Publicidade

O Contracheque referente ao rateio 2023 e mês de janeiro do salário dos servidores de MG já está disponível para consulta.

Já está disponível para consulta o contracheque referente ao mês de janeiro de 2024 e também ao Rateio referente a 2023, para trabalhadores da educação de MG que fizeram parte do quadro de contratação e convocação nas escolas de MG em 2023.

O salário dos servidores estaduais de Minas Gerais é pago normalmente no 5º dia útil do mês, que este mês cai no dia 7 de fevereiro.

Publicidade

RATEIO

O Rateio é sempre pago no ano subsequente ao ano trabalhado, por exemplo, quem trabalhou em 2023 receberá o reteio no início de 2024, é uma espécie de acerto trabalhista feito pelo estado, para o trabalhador da educação, onde também é calculado as férias proporcionais referente ao período trabalhado (+ 1/3), porém há descontos do INSS e IPSEMG.

Para consultar os contracheques basta acessar o Portal do Servidor entrar com seu login (CPF) e senha, clicar em Contracheque e a visualização mostrará os contracheques disponíveis.

Alguns usuários relataram que só conseguiram visualizar o contracheque do salário através do aplicativo MG APP, que pode ser baixado neste link nas versões para Android ou IOS.

Para consultar o contracheque no MG App o servidor deve fazer login com seu CPF e senha do Gov.br e acessar no menu lateral Servidor Público Estadual e digitar a data 01/2024 para visualizar o contracheque do salário, que poderá também ser baixado em PDF.

Publicidade

MG APP

MG app é o aplicativo oficial do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de oferecer acesso aos principais serviços prestados pelos órgãos e entidades da administração pública mineira.

Clique aqui para baixar o aplicativo MG app no seu celular.

Veja também:

Publicidade

Publicidade