Veja as solicitações dos Vereadores de Varginha esta semana na Câmara Municipal

camara municipal de varginha
Foto divulgação

Entre as solicitações dos vereadores esta semana estão: pedido de instalação de câmeras de segurança no alto da Cemig e informações sobre gastos com aluguéis da Prefeitura de Varginha.

Confira as principais solicitações dos vereadores de Varginha na Câmara Municipal:

VEREADOR CABO VALÉRIO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM IMÓVEIS ALUGADOS PELA PREFEITURA

Vereador Cabo Valério
Vereador Cabo Valério

O Vereador Cabo Valério solicitou através de um requerimento informações sobre os imóveis alugados pela prefeitura.  Os questionamentos do vereador são: Quais os nomes dos proprietários; valor dos aluguéis; qual a finalidade e a localização de cada imóvel.

O objetivo, de acordo com o vereador, é fiscalizar como o dinheiro público está sendo usado. “Temos informações de que os valores pagos com alugueis pelo município são extremamente altos e essas informações requeridas são indispensáveis para averiguar se a Administração Pública somente está locando imóveis quando inexistentes imóveis ou propriedades do Município disponíveis e em condições de atender à demanda necessária em termos de espaço e localização”, explica o vereador.

VEREADOR APOLIANO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE PROGRAMA DE SUBSÍDIO À HABITAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO

Vereador Apoliano
Vereador Apoliano

O Vereador Apoliano do Projeto Dom pediu através de um requerimento encaminhado ao governo municipal, informações a respeito das escrituras das casas populares do programa de Subsídio à Habitação de Interesse Público que estão nos bairros Jardim Corcetti e Corredor São José.

De acordo com o vereador, em meados de 2020, foi comunicado aos moradores dos referidos bairros, a entrega de escrituras de suas casas. “Queremos saber se isso realmente ocorreu, quais bairros a Prefeitura tem procurado regularizar, se haverá algum custo para os munícipes, quantas escrituras a Prefeitura pretende entregar e se no município existem mais bairros irregulares, quais são esses bairros e o que a administração tem feito para ajudar essas famílias”, explicou.

Apoliano explicou ainda que foi procurado por munícipes que possuem baixa renda e precisam regularizar a construção de suas casas tendo em vista que a lei que está em vigor atualmente dispensa a emissão do certificado “Habite-se” pela prefeitura para habitações que foram construídas a mais de cinco (5) anos da Lei nº 13.865/2019.

VEREADOR DR. LUCAS SOLICITA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA NA PRAÇA DA CEMIG

Vereador Dr. Lucas
Vereador Dr. Lucas

O Vereador Dr. Lucas apresentou em reunião uma indicação ao Executivo e ao Comandante da Guarda Civil Municipal para que sejam realizados estudos para instalação de câmeras de monitoramento na Praça da Cemig – Alto da Vila Piva e Avenida José de Resende no bairro Campos Elíseos.

De acordo com o vereador, a Praça da Cemig é muito utilizada pelos moradores do bairro Campos Elíseos para fazer caminhadas, prática de ciclismo além de passeios em família, e um sistema de câmeras de monitoramento, traria uma segurança maior às pessoas que praticam suas atividades no local.  “É sabido que existem equipamentos instalados em vários pontos da cidade, principalmente nas áreas centrais. A implantação desse sistema também nos bairros que possuem grande fluxo de pessoas trará mais segurança para todos”, pontua o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, com o sistema de monitoramento seria possível prevenir crimes e atos de vandalismo nesse local e torná-lo mais seguro.

VEREADOR RODRIGO NAVES SUGERE CONFECÇÃO DE MATERIAIS EDUCATIVOS E INFORMATIVOS PARA O ZOOLÓGICO MUNICIPAL

Verador Professor Rodrigo Naves
Vereador Rodrigo Naves

O Vereador Rodrigo Naves apresentou durante Sessão Ordinária da Câmara de Varginha, uma indicação ao Deputado Estadual Professor Cleiton Oliveira solicitando que sejam destinados recursos para a confecção de placas educativas e materiais informativos impressos para o Parque Zoobotânico Municipal Doutor Mário Frota, com objetivo de educar e sensibilizar a respeito do espaço dos animais.

O objetivo segundo o vereador é conscientizar a população a respeito dos animais que vivem naquele espaço. “A crença popular é de que os animais são retirados à força de seus habitats e aprisionados nos zoológicos para entretenimento, sendo que o zoológico municipal recebe animais que foram abandonados ou por algum motivo, não podem mais viver em seu habitat natural”, explicou.

Rodrigo Naves mencionou ainda que esses animais chegam à cidade por meio de permutas com outras instituições, animais ameaçados de extinção resgatados pelo IBAMA além dos animais que veem para reabilitação e pesquisa segundo os protocolos da BEA que garantem o bem estar animal.

VEREADOR REGINALDO TRISTÃO PEDE CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA E PRAÇA NO BAIRRO MINAS GERAIS

Vereador Reginaldo Tristão
Vereador Reginaldo Tristão

O Vereador Reginaldo Tristão apresentou em reunião na Câmara de Varginha uma indicação ao Executivo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que sejam tomadas as devidas providências para a instalação de uma academia de rua ou que seja construída uma pracinha no bairro Minas Gerais.

De acordo com o parlamentar, o pedido visa atender ao pedido de moradores do local que reclamam a falta de um espaço para lazer. “Os moradores do bairro Minas Gerais sentem falta de um local adequado para prática de atividades físicas e recreativas, além de ter um local para passeio e divertimento de crianças, jovens e adultos”, disse.

VEREADOR MARQUINHO DA COOPERATIVA SUGERE ILUMINAÇÃO EM LED NA PRAÇA DO JARDIM CORCETTI

Vereador Marquinho da Cooperativa
Vereador Marquinho da Cooperativa

 O Vereador Marquinho da Cooperativa apresentou em reunião da Câmara Municipal uma indicação ao Executivo pedindo a instalação de pontos de iluminação na praça que se encontra na Rua Antônio Bernardes Pereira, esquina com a Rua Carlos Ribeiro Souza, no bairro Jardim Corcetti.

O vereador cita que a iluminação da praça está muito ruim o que causa desconforto e insegurança nos moradores, “A iluminação adequada daquela praça afastará a ação de vândalos, além de aumentar a visibilidade de pedestres e condutores de veículos, reduzindo os riscos de acidentes de trânsito no local”, explica o vereador.

Como solução, o vereador Marquinho da Cooperativa sugere que sejam colocados postes de iluminação com lâmpadas de LED.

# Solicitações dos Vereadores na Câmara Municipal de Varginha


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome