Temporal causa danos em postes da Cemig em Varginha

Publicidade

Veja o comunicado da Cemig sobre as regiões de Varginha afetadas pelos postes que foram quebrados.

A Cemig informa que durante o temporal que atingiu o município de Varginha no início da tarde desta quarta-feira (22), uma estrutura de metal foi lançada sobre a rede elétrica, no bairro São Lucas, causando a quebra de dois postes, rompimento de cabos e outros danos.

Em outro ponto, na mesma região da cidade, um caminhão colidiu com um poste na Avenida Aristides Paiva, na Vila Paiva, causando mais danos à rede de energia.

Publicidade

Essas ocorrências juntas, provocaram o desligamento de uma linha de distribuição, afetando o fornecimento de energia em diversos bairros da cidade, entre eles, o São Lucas, Treviso, Sagrado Coração, Vargem, além de parte do município de Carmo da Cachoeira.

No momento, estão sendo realizadas manobras operativas para transferência de carga entre os circuitos, para reduzir o número de clientes desligados. Cerca de nove equipes da companhia foram mobilizadas para o atendimento destas ocorrências, e estão atuando nos serviços de recomposição dos danos e no restabelecimento da energia o mais breve possível.

Publicidade