Unifal disponibiliza prédios em Alfenas e Varginha para atendimento a pacientes durante coronavírus

unifal varginha
UNIFAL - Campus Varginha

A ideia é que os atendimentos que não sejam relacionados ao coronavírus sigam para prédios da Unifal em Alfenas e Varginha.

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) anunciou que vai ceder prédios dos campi de Alfenas e Varginha para atendimentos rápidos a pacientes que não estejam ligados ao coronavírus. A ideia é evitar aglomerações nas unidades de saúde durante o período de enfrentamento ao coronavírus.

Em Varginha, são dois prédios cedidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A estrutura vai funcionar por 24 horas e terá segurança das equipes de Guarda Municipal e Polícia Militar.

Na cidade, a ideia foi proposta pela própria direção da UPA, após consulta à reitoria. O plano de contingência da Prefeitura de Varginha não descarta a possibilidade de usar o espaço do campus como hospital de campanha para casos leves de coronavírus, caso haja necessidade.

Já em Alfenas, serão cedidos espaços da Unidade Santa Clara, onde fica o Centro de Especialidades Médicas (CEM). A prefeitura deve ainda definir como será usado o espaço.

No entanto, ainda não há previsão para início do uso dos campi nas cidades.

Ações nas universidades

As universidades públicas do Sul de Minas têm anunciado ações para apoiar os trabalhos em tempos de coronavírus. Entre as ações, estão a produção de máscaras de acrílico, como tem acontecido na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) tem produzido e doado álcool glicerinado. As doações foram destinadas para a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Itajubá. A produção de álcool também é seguida pela Ufla.

Com informações do site G1 Sul de Minas

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome