Varginha recebeu 1675 doses de vacina contra Covid-19. Veja quem será vacinado

Vacina
Foto ilustrativa
Publicidade

A princípio serão vacinados profissionais de saúde da linha de frente do enfrentamento a Covid-19 e idosos do lar São Vicente em Varginha.

A Prefeitura de Varginha informa que nessa manhã de quarta-feira, dia 20, a equipe itinerante da Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar contra a Covid-19 os profissionais de plantão no Hospital de Campanha.

São profissionais de saúde da linha de frente do Hospital como enfermeiros, médicos e integrantes da limpeza que convivem com alta carga viral.

Publicidade

À tarde, será concluída a vacinação dos idosos asilados, que moram no Lar São Vicente de Paulo.

Esses dois grupos prioritários foram estipulados pelo Plano Nacional de Imunizações – PNI (profissionais de saúde da linha de frente e idosos asilados).

É importante destacar que esse primeiro lote de vacinas é exclusivo para esses dois públicos-alvos, ou seja, os demais idosos ainda não serão vacinados.

Inicialmente, as 1675 doses seriam para a primeira e para a segunda vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde acaba de informar que serão 1.675 aplicações nessa primeira etapa, ou seja, a revacinação será com a vacina que chegará posteriormente ao município. # covid-19 Varginha


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome