Prefeitura divulga link de cadastro para vacinação de adolescentes

Publicidade

Na primeira fase a vacinação será para adolescentes portadores de comorbidades e portadores de deficiência.

A Prefeitura de Varginha divulgou neste domingo, 29, o link de cadastro para vacinação de adolescentes. A imunização deste público começa assim que todas as pessoas acima de 18 anos receber a primeira dose. Na primeira fase serão imunizados adolescentes portadores de comorbidades e portadores de deficiência.

Para a imunização é preciso fazer cadastro, pelos links abaixo:

Adolescentes com comorbidades neste link.

Adolescentes com deficiências neste link.

Publicidade

No ato da vacinação deverá ser apresentados o RG, cartão SUS ou CPF e os documentos listados no link, com comprovação da condição especial. O nome deverá constar da lista de pré cadastro.

A vacinação seguirá o critério de idade, por isso os adolescentes e seus responsáveis devem ficar atentas aos boletins informativos, e assim que chegar sua vez deverão se encaminhar para uma das unidades de vacinação contra COVID-19.

Vacinação em Minas Gerais

Na última quinta-feira, 26 de agosto, o secretário estadual de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, anunciou o início da vacinação em adolescentes. “Com a chegada das novas doses e o quantitativo previsto por parte do Ministério da Saúde, temos uma tendência de grande aceleração nos próximos dias.  Ainda em setembro, temos a expectativa de concluirmos a imunização, com a primeira dose, das pessoas acima de 18 anos e iniciarmos a vacinação dos adolescentes, com e sem comorbidades, consecutivamente”, disse.

Este último público soma mais de 1,7 milhões pessoas, que receberão as doses da Pfizer, imunizante indicado, até o momento, para aplicação na faixa etária entre 12 e 17 anos.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui