Varginha poderá ter sacolas diferenciadas para ajudar na coleta seletiva

Reunião em Varginha levantou a possibilidade de distribuição das sacolas de cores diferentes para apoiar a coleta seletiva.

Na tarde de quarta-feira, 3, uma reunião entre o secretário de Meio Ambiente – Semea – Joadylson Barra Ferreira com representantes dos supermercados Pajeú, Faria, ABC e Maiolini levantou a possibilidade do uso de sacolas de cores diferenciadas para padronizar e facilitar a Coleta Seletiva, que agora já é realizada em toda a cidade.

A ideia é que a sacola seja identificada para colocar lixo reciclável e outra para lixo orgânico. “O objetivo desse encontro foi abrir o diálogo para ideias que alavanquem Varginha ainda mais nesse caminho da preservação ambiental”, ressaltou Joadylson Barra.

A padronização é importante, pois muitos casos de moradores não estão colocando o lixo nos dias certos das coletas. Também pode acontecer dos moradores não embalarem corretamente, o que em muitos casos gera acidentes e ferimentos nos coletores.

Os representantes comerciais apresentaram sugestões e se colocaram como parceiros da Prefeitura nessa iniciativa pioneira. Agora, esse grupo vai analisar e definir as cores que poderão ser padrão e o layout da impressão na sacola.

A previsão as novas sacolas entrem em circulação em janeiro de 2019.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome