Varginha tem saldo positivo na geração de empregos em outubro

Publicidade

Apesar dos bons números dos últimos meses, no acumulado do ano o saldo de geração de empregos ficou negativo.

Varginha registrou, pelo quarto mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Em outubro foram 1695 contratações em regime CLT contra 1.404 demissões, que resultou em um saldo positivo de 291 novos postos de trabalho. Apesar dos bons números dos últimos meses, no acumulado do ano de 2021 o saldo ficou negativo. Foram ao todo 17.095 admissões e 17.488 desligamentos.

Os segmentos que mais contribuíram para as novas oportunidades foram o de serviços, seguido por comércio e indústria.

Minas Gerais

Minas Gerais também registrou saldo positivo em contratações no mês de outubro. Foram 185.362 admissões contra 164.035 desligamentos. Esse é o décimo com bom resultado na geração de emprego formal. No acumulado do ano até outubro, Minas garantiu a criação de 300.660 vagas de emprego.

Publicidade

Para a diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidade de Trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Amanda Siqueira Carvalho, os dados mostram que a retomada da economia tem ocorrido de forma consistente, já que o número de contratações tem sido superior ao de desligamentos há dez meses consecutivos.

“A recuperação da economia tem sido motivada, sobretudo, pelos setores de serviço e de comércio, que foram muito atingidos no ano passado em função da restrição das atividades de produção e consumo, mas que nos últimos meses são setores com maior criação de vagas líquidas de emprego”, disse.


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui