Varginha tem saldo positivo na geração de empregos em novembro

Publicidade

Apesar dos bons números dos últimos meses, no acumulado do ano o saldo de geração de empregos ficou negativo.

Varginha registrou, pelo quinto mês consecutivo, saldo positivo na geração de empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Em novembro foram 1.799 contratações em regime CLT contra 1.555 demissões, que resultou em um saldo positivo de 244 novos postos de trabalho. Apesar dos bons números dos últimos meses, no acumulado do ano de 2021 o saldo ficou negativo. Foram ao todo 17.095 admissões e 17.490 desligamentos.

Os segmentos que mais contribuíram para as novas oportunidades foram o de serviços, seguido por comércio e indústria. Na outra ponta a construção civil foi a que mais demitiu.

Minas Gerais

Minas Gerais também registrou saldo positivo em contratações no mês de novembro.

Publicidade

Em novembro, foi registrado o saldo de 24.035 postos de trabalho, decorrente de 183.883 admissões e 159.848 desligamentos. No acumulado do ano, o total foi de 327.870 empregos gerados.

Quase todos os grandes setores de atividade econômica registraram saldo positivo. Os segmentos que mais contribuíram para a geração de novas vagas de emprego foram o de Serviços (13.677 postos) seguido de Comércio (5.470) e Indústria (646).

Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura também registraram saldo positivo de 710 postos. Já o setor de Construção teve o saldo negativo com o fechamento de 3.257 postos.


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui