Dia de Finados: veja o que funciona durante o feriado em Varginha

Publicidade

A Prefeitura de Varginha declarou ponto-facultativo nas repartições públicas municipais no dia 1º de novembro que antecede o dia de finados (2). Veja os serviços que funcionam durante o feriado.

A Prefeitura de Varginha declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 1º de novembro, véspera de Finados. No dia 02, não haverá expediente, devido ao dia de Finados.

Considerando que de acordo com o artigo 246 da Lei Municipal nº 2.673/1995, alterado pela Lei Municipal nº 5.248/2010, o dia 28 de outubro é consagrado ao Servidor Público Municipal, sendo, portanto, considerado Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais.

A Prefeitura de Varginha decidiu por transferir para o dia 1º de novembro, véspera de Finados, a comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, ficando declarado Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais neste dia, e feriado Municipal no dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Excluem-se do estabelecido no artigo 1º deste Decreto os serviços considerados essenciais, a critério da Administração Municipal.

Publicidade

Sendo assim, o expediente administrativo da Prefeitura de Varginha encerra na sexta-feira, 29, retornando na quarta-feira, 3 de novembro.

O que funciona em Varginha durante o feriado:

Repartições municipais: Abrem normalmente até sexta (29/10). Reabrem na quarta-feira, depois do feriado nacional de Finados;

Repartições estaduais: As repartições públicas estaduais param na sexta (29/10) e reabrem na quarta-feira (03/11);

Repartições federais: Funcionam até sexta e não abrem nem segunda, nem terça; (Não estão incluídos setores considerados essenciais, como UPA, hospitais, forças de segurança).

Policlínicas UBSs não abrem nem na segunda, nem na terça.

Comércio: as lojas folgam somente na terça-feira, feriado de Finados;

Bancos: fecham apenas na terça-feira, 2 de novembro;

Supermercados: cada um segue um horário específico na terça-feira.

Coleta de Lixo

sábado, horário reduzido (das 6h às 10h, das 10h às 14h e das 14h ás 18h);

domingo, será das 6h às 10h, na Área Central;

segunda-feira, horário normal (das 6h às 12h, 12h às 18h e das 18h às 24h);

feriado de terça-feira, Dia de Finados (dia 2) será em horário reduzido (das 6h às 10h, das 10h às 14h e das 14h ás 18h).

ATENÇÃO: A Prefeitura pede à população de Varginha para que se atente aos horários especiais e não coloque o lixo fora do horário evitando assim que esparrame em vias públicas.

Pavimentação Asfáltica
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalha normalmente na sexta e retornará na quarta-feira. Porém, haverá uma equipe que estará pronta para emergências, caso ocorra algum imprevisto como a necessidade de drenagem.

Varrição
Só não haverá essa prestação de serviço no domingo, porque na segunda haverá na área central e no Dia de Finados, o trabalho será concentrado no entorno do Cemitério Municipal.

Feiras
O Mercado do Produtor tem funcionamento normal no domingo. (Lembrando que toda sexta de manhã tem feirinha no Bairro Imaculada, próximo ao Ciac).

Área Azul
Funcionará normalmente no sábado (30) e na segunda-feira, dia 01, das 7h30 às 17h30.

Biblioteca Pública
Funcionamento normal na sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h. A consulta de livros disponíveis pode ser feita pelo site www.varginhacultural.com.br. O telefone de contato é o (35) 3690-2141. A reabertura será na quarta-feira, 3.

Museu Municipal
Abre normal na sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h. A visitação pode ser feita por, no máximo, 10 pessoas a cada vez. Mais informações pelo (35) 3690-2716. Voltará a abrir na quarta-feira, após o feriado nacional.

Zoológico
Funcionamento normal das 9h às 16h todos os dias.

Parques Municipais Novo Horizonte e Centenário
Sábado e domingo estarão abertos normalmente das 7h às 17h;
Segunda-feira (é dia de manutenção) e terça (como ocorre todo ano) estarão fechados.

Vacinação
Até sábado, seguindo o cronograma já divulgado. Durante o feriado, a Prefeitura vai informar o próximo cronograma de vacinação para a partir de quarta-feira, dia 3.

Upa e Hospital Bom Pastor
Funcionamento 24h.

Cemitério Municipal
Abre diariamente das 7h às 18h. A Prefeitura vai montar três tendas, uma em cada entrada, com equipes da Vigilância Epidemiológica com álcool em gel e distribuição de máscaras para quem não tiver. A orientação é para que a população ainda se esforce para manter o distanciamento, higienização das mãos e outras medidas de prevenção.

Com informações de Blog do Madeira


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui