Vereador Cabo Valério pede informações sobre vacinação dos Agentes de Segurança Pública

Publicidade

Veja a solicitação do Vereador Cabo Valério na última reunião da Câmara Municipal de Varginha.

O Vereador Cabo Valério enviou um requerimento ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde onde solicita informações a respeito do cronograma de vacinação contra a Covid-19, em especial para os agentes de Segurança Pública.

O vereador questiona se há previsão desses profissionais serem vacinados e qual seria a data provável que a imunização aconteceria, tendo em vista que os policiais têm contato direto com a população, correndo grandes riscos de serem contaminados. “A vacinação dos profissionais da segurança pública é essencial nesse delicado momento de pandemia. Os riscos aos quais estes profissionais também estão expostos são evidentes, considerando que, em muitas ocorrências, o contato físico com outras pessoas é dever legal”, explica o parlamentar.

Cabo Valério em sua justificativa, pede por esses esclarecimentos para que seja agilizado o processo de vacinação levando em consideração que já foram registrados 33 casos de profissionais da segurança pública infectados pela doença.

FISCALIZAÇÃO

Publicidade

Outro questionamento do vereador é a respeito da transparência no processo de vacinação do município. Cabo Valério questionou a quantidade de doses que foram recebidas, quais são os grupos prioritários e também pediu a apresentação de um cronograma completo da campanha de vacinação na cidade. “Precisamos saber se o Município já possui um sistema para divulgação dos dados dos vacinados. Isso é extremamente necessário para que possamos cumprir nosso papel de fiscalizadores”, concluiu o vereador.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui